Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Política -

Recomeça a batalha Sieber contra Fernando


Sieber Buzain, denuncia supostas irregularidades

Recomeça a batalha Sieber contra Fernando

 

Depois de alguns dias em silêncio, o vereador Sieber Buzain (PP) voltou a gastar munição contra seu ex-companheiro político, vereador licenciado Fernando Vasconcelos (PMDB), que atualmente ocupa o cargo de secretário de Obras.


Na última sexta-feira, 20, Sieber protocolou na Secretaria da Câmara denúncia contra Fernando, enumerando 10 pontos que em sua narração chamou sua atenção. Ele denuncia apenas despesas realizadas em 2009 e 2010, não citando no documento nenhuma despesa realizada em 2007 e 2008, período que também foi presidido por Fernando e ele ocupava a Tesouraria da Casa.


A denuncia feita pelo pepista cita valores relativos a realização de eventos, material de divulgação, tendas, impressos, locação de veículo, contratação de empresas de consultoria e auditoria, compras de computadores, entre outras coisas. No documento, ele requer que a denúncia seja apreciada pelo Plenário da Câmara e que se recebida, a instalação de Comissão Processante, além de pedir a perda de mandato por Fernando por ato de improbidade administrativa.


Procurado pela reportagem para se pronunciar sobre as denúncias, Fernando Vasconcelos se diz estar tranquilo quanto a elucidação dos fatos narrados, até porque o acusador se pronunciou, segundo ele. Ressaltou que aguardará o recebimento ou não da denúncia para então posteriormente se manifestar.


Ressaltou que não tem dúvida de que a motivação da denúncia está relacionada com a eleição da presidência da Câmara, fato em que é acusado pela derrota do seu denunciante, que em sua opinião, não aceitou até hoje o resultado, onde 7 dos 9 vereadores votaram contra sua candidatura e não apenas ele, vereador Fernando.


Afirmou estar assustado com tanto ódio que tem recebido do denunciante, haja visto que o mesmo já foi de sua inteira confiança, inclusive exercendo o cargo de Tesoureiro daquela Casa de Leis, durante sua gestão.


O desfecho se o Plenário da Câmara vai aceitar ou não a denúncia protocolada por Sieber será conhecida na próxima quarta-feira, 1, quando começa o período legislativo do mês de junho.


Sec. Fernando Vasconcelos

Edições Anteriores
Goiás Interior TV