Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Política -

Nasce novo partido no Brasil, o PSN, Partido da Solidariedade Nacional

Encontro para criação do PSN, em João Pessoa (PB)

O Partido da Solidariedade Nacional (PSN), é o mais novo partido no Brasil que nasce tendo como base a Paraíba. Eugênio Falcão é o presidente nacional da legenda, que foi fundada oficialmente no dia (25) de Janeiro de 2014,  em solenidade no Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, onde estiveram presentes dezenas de lideranças politicas do estado.

O PSN tem como sua bandeira de luta alguns projetos como: 1- promover politicas públicas nacionais em apoio aos movimentos e sindicatos de todos os seguimentos que buscam melhorias para suas categorias ou uma politica mais justa para o país. 2- promover debates e projetos sobre políticas de saúde pública para mais assistência aos animais, através de hospitais públicos, médicos veterinários, medicamentos e tratamentos para os animais, tanto de rua como de pessoas com baixa renda. O PSN entende que oferecer a população esses benefícios para os seus animais, envolve de forma direta a politica de saúde pública com o objetivo de combater doenças, epidemias e calamidades através de doenças que os animais possam transmitir através da sua relação com seus donos e com isso, causando algum dano a saúde da população. 3-lutar em apoio as classes trabalhadoras deste país, com um único objetivo: buscar melhores condições de vida,  mais dignidade para o povo através de melhores salários e benefícios que os trabalhadores tem direito. O PSN também levantará uma bandeira muito importante de uma luta que os trabalhadores há décadas vêm travando no país, o fim do fator previdenciário. 4- lutar pela verdadeira democracia no país que começa pela igualdade racial e humana, onde os pobres, negros e pessoas de baixo poder aquisitivo possam ter o mesmo direito dos demais, seja na boa qualidade da saúde pública, na educação, ofertando mais emprego e renda. 5 - Também defender como prioridade as nossas riquezas naturais, conservando, matas, florestas, reservas, buscando ser mais um defensor da fauna e da flora do país, nunca votando em projetos que venha destruir essas riquezas contempladas pela natureza tropical. 6 - Defende mais investimentos na Saúde, Educação, Habitação, Segurança, Infraestrutura, Emprego e Renda através dos incentivos apenas para as empresas nacionais, através de investimentos e redução de impostos para a fomentação da geração de emprego e renda no país. 7- contra a privatização de empresas públicas e órgãos públicos e estatais essenciais para o desenvolvimento do país, pois, o PSN entende  que a privatização dessas empresas e setores representa uma grande perda para o país.

Na Paraíba, o PSN já tem 40 diretórios formados e está instalado em 10 Estados. Hoje o partido já está na última fase da formação, depois da fundação nacional, publicação no Diário Oficial da União e registro no cartório de Brasília, o PSN se encontra nas coletas de assinaturas em 10 estados com o objetivo de ampliar para os 27 estados e concorrer em 2016 nas eleições para prefeito e vereador.

Goiás será o 11º. estado a instalar a estrutura do PSN, que já começa a ganhar corpo. No Estado, o PSN está sob a tutela do editor dos veículos de comunicação Goiás Interior, Adeídes Rodrigues Pereira. A primeira reunião para formalização do partido em Goiás acontecerá na próxima quarta-feira (4/6), em Goiânia, capital do estado, para definição da Comissão Provisória Estadual. Em seguida, o objetivo é levar o PSN para as 50 maiores cidades goianas ao longo dos próximos 12 meses.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV