Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Política -

Disputas e acordos de última hora marcaram convenções

Disputas e acordos de última hora marcaram convenções

 

As últimas convenções partidárias que escolheram os candidatos para a disputa das eleições 2012 foram movimentadas e trouxe algumas surpresas por toda região. Em quase todas as cidades as disputas para ter o nome indicado foram longas e atravessou madrugadas e até o término de algumas ainda havia arestas para serem aparadas.

Edéia – A cidade foi palco da maior tranquilidade, já que o empresário e ex-prefeito Elson Tavares (PSDB) teve sua candidatura homologada pela convenção suprapartidária que decidiu que pela segunda vez ele seria candidato único (a primeira foi em 2.000).

Joviânia – A semana não foi muito simples para nenhum dos grupos que pretendiam lançar candidatura, tanto que a cidade terá três candidatos, algo raro para uma pequena cidade. O vice-prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB) foi confirmado candidato e ao seu lado o empresário rural Nego Riciolli. A ex-vereadora Natividade Barbosa (PTC) e Robson (PMDB) formam a segunda chapa. Já o agronegociante Jean Carlo e Elcinei Lopes de Paula, o Tuniquim (PPS) formam a terceira chapa.

Morrinhos - O ex-prefeito Rogério Troncoso (PTB) tenta um novo mandato e enfrentará o jovem Tiago Mendonça (PMDB), presidente do Sindicato Rural. Rogério terá como seu vice o vereador Dr. Tércio Meneses (PPS), já Tiago Mendonça terá ao seu lado a vereadora Cristiane Stella (PP).

Aloândia – O vereador Ismael Rodrigues (PSD) terá como adversários Sinomar José do Carmo, o Prainha e Waster Ronai, ambos do PMDB. A decisão saiu no final de semana quando o partido realizou sua convenção e homologou os nomes.

Vicentinópolis – A cidade viveu a maior de todas as disputas e no final aconteceram algumas reviravoltas. Primeiro, prevaleceu a vontade do prefeito Neilton Branquinho (PSDB) que abençoou a candidatura do vereador Wilton Bessa (PSDB). Com essa decisão, o prefeito tucano havia preterido o grupo liderado pelo presidente da Câmara Jair Cândido e o vereador Neguim, ambos do PSDB, colocando à prova seu destino. Como os dois juntamente com diversos companheiros e simpatizantes abandonaram a convenção, tudo parecia que Wilton seria mesmo o candidato. Horas depois, todos com a cabeça mais “fria”, resolveram dialogar e com o recuo do prefeito um novo acordo foi acertado. Dessa forma, Jair Cândido teve seu nome aprovado para prefeito e o Vereador Anisvaldo “Neguim”, foi indicado por Wilton a vice, ficando ele na condição de candidato a reeleição como vereador. Por outro lado e sem nenhuma disputa interna, o ex-prefeito Zé do Neca (PMDB) teve seu nome homologado pelo partido e terá como vice o Bigode.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV