Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Regional -

Prefeitos participam de Fórum no Agenda Goiás

Os prefeitos da Região Sul estiveram presentes na quarta-feira (13), em Itumbiara, na abertura do 3º Fórum do projeto Agenda Goiás, que nesta edição reuniu 26 municípios da região Sul do Estado. O projeto é uma promoção da Organização Jaime Câmara em parceria com a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), Governo de Goiás e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO).

Na ocasião o governador Marconi Perillo afirmou, durante discurso, que o Estado de Goiás tem capacidade e potencial para ser o mais competitivo do país: “Reafirmo a confiança na minha equipe e sei que nosso Estado pode ser o mais competitivo do Brasil”, disse o governador, emendando que a administração pública em Goiás é pautada pela eficiência gerencial. “A gestão política deve existir pelo bem comum. É preciso ter disponibilidade, não ter preguiça. É preciso ouvir o povo. É por isso que estamos aqui hoje para ouvir ideias que garantam um futuro melhor”, pontuou.

Também participaram da abertura o secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto, Gustavo Morelli, diretor da Macroplan e Cláudio Gastal, presidente-executivo do Movimento Brasil Competitivo (MBC).

AGENDA GOIÁS - O projeto Agenda Goiás tem por objetivo abordar e debater as características da economia do Estado e as demandas da sociedade, visando o planejamento público para os próximos dez anos.

O Estado foi dividido em dez regiões, onde acontecem os debates. Os dois primeiros fóruns ocorreram em Rio Verde (em junho), representando a Região Sudoeste, e em Formosa (em julho), reunindo as lideranças da Região Nordeste. No próximo dia 19, o evento será realizado em Aruanã, reunindo os representantes da Região Noroeste, que vão discutir a questão do meio ambiente.

Integram a Região Sul os municípios de Água Limpa, Aloândia, Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Caldas Novas, Cezarina, Cromínia, Edealina, Edéia, Goiatuba, Inaciolândia, Indiara, Itumbiara, Joviânia, Mairipotaba, Marzagão, Morrinhos, Panamá, Piracanjuba, Pontalina, Porteirão, Professor Jamil, Rio Quente, Varjão e Vicentinópolis.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior