Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Interior Mulher -

Estética Facial

Estética Facial


A estética facial é a área que engloba as técnicas de identificação dos diversos tipos de pele da face e dos problemas que eles sofrem, bem como de tratamentos específicos para eles. Atualmente, ser uma mulher bonita, que se preocupa com a aparência, é essencial para enfrentar os desafios postos pela sociedade, em que as mulheres têm que tomar posições de destaque e liderança. Para tanto, ter um rosto bem cuidado é o básico de uma boa apresentação. Existem diversas técnicas na estética facial que promovem o cuidado com a aparência e o bem-estar da face. Abrange tanto a limpeza da pele, o tratamento de acnes e espinhas e de manchas, com uso de cremes e produtos específicos, quanto a aplicação de substâncias e pequenas cirurgias plásticas para o tratamento de rugas e marcas relacionadas ao envelhecimento.


Esfoliação Caseira
Uma esfoliação bem feita é um dos grandes aliados para a saúde e viço da sua pele. O motivo é simples: ela ajuda na renovação celular e remove impurezas, tornando a pele mais lisa e macia. Além disso, a esfoliação favorece a absorção de cremes e demais cosméticos, potencializando ainda mais o tratamento de pele. Por todos esses benefícios é que muitas clinicas de estética adotaram esse tipo de tratamento para a pele do rosto e do corpo, mas você pode dar continuidade aos tratamentos usando produtos muito simples.
Você consegue encontrar muitos esfoliantes nas prateleiras das farmácias, o mercado de cosméticos oferece uma ampla variedade, mas nem sempre essa é opção mais barata. A boa notícia é que é possível fazer uma esfoliação eficaz utilizando ingredientes naturais que você, com certeza, já tem na sua casa.


Pele oleosa e com cravos
1 colher de açúcar cristal
1 colher de mel
Pele seca
1 colher de aveia em flocos
1 colher de mel
Todos os tipos de pele
½ mamão pequeno
1 colher de açúcar cristal


Para todas as receitas você deve misturar os ingredientes até formar uma pasta e aplicar no rosto inteiro com movimentos circulares. Depois é só enxaguar bem e passar um adstringente para fechar os poros. Os grãos são responsáveis pela esfoliação e o mel e o mamão ajudam na hidratação da pele. Se quiser fazer a aplicação no corpo, você pode trocar o mel por óleo de amêndoas e o efeito será surpreendente. Para potencializar o efeito de maciez da pele gerado após a esfoliação, invista num bom hidratante e tenha a pele lisinha por muito mais tempo!


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior