Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Economia -

Economia discute monitoramento de Plano de Ação para a Gestão de Riscos em 2021

O superintendente de Gestão Integrada (SGI), Thalles Paulino de Ávila, a Secretária Executiva do Comitê Setorial de Compliance da Economia, Aline Morais e equipes das Gerências de Apoio Administrativo e Logístico (GEALS) e de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP) se reuniram nesta quarta-feira (24/02), na Secretaria da Economia, para o acompanhamento de resultados e cumprimento de metas do plano de ação desenvolvido pela Pasta para atender às recomendações da Controladoria Geral do Estado, contidas no Informativo de Ações de Controle - IAC nº41/2020. As referidas recomendações foram levantadas após auditoria realizada em novembro de 2020 pela CGE, na Secretaria de Estado da Economia.

“Nesta etapa do processo trabalhamos para implementar todos os pontos contidos em nosso plano de ações que visam atender todas as recomendações propostas pela CGE no IAC N° 41/2020. Um bom planejamento não é o fator determinante para o sucesso da Gestão de Riscos. Para que tenhamos êxito em nosso plano de ações, é preciso monitorar atentamente a execução das atividades”, afirma o superintendente da SGI, Thalles Paulino de Ávila.

As recomendações buscam colaborar com a evolução dos resultados do Gerenciamento de Riscos em desenvolvimento na Pasta, principalmente quanto à melhoria do ambiente, dos processos e dos resultados, através de indicadores e metas.

"Ampliar o escopo da Gestão de Riscos para as demais áreas da Pasta, principalmente áreas finalísticas, abrangendo novas Gerências e disseminando a Gestão de Riscos entre os servidores é um dos pontos essenciais das recomendações. Além disso, é preciso avançar na implantação das ações de tratamento dos riscos, registradas na Matriz, e nesse aspecto precisamos do comprometimento dos proprietários de risco, destaca Aline Morais".

Edições Anteriores
Goiás Interior TV