Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Cultura -

O diabo está lá fora é lançado

O diabo está lá fora é lançado

Prof. Divino Alves
No último dia 30, sexta-feira, a Livraria e Papelaria Marco foi o palco de lançamento da obra ‘o diabo está lá fora’, livro escrito a quatro mãos pelos escritores Miguel Patrício e Júlio Quinan.

O livro conta uma história baseada em fatos reais. Traça o perfil do assassino Orlando Sabino (o matador do Triângulo) a partir de relatos, documentos e entrevistas com testemunhas da época.

Medo e emoção tomam conta do Triângulo Mineiro, palco de um dos maiores crimes em série da história do País. Desde a primeira página, você viaja no tempo e se transporta para o centro da aventura, como um verdadeiro personagem que levou o terror para o Triângulo Mineiro em forma de morte e cuja aparição marca o fim da inocência naquelas terras que ainda guardavam a ingenuidade da vida no campo, carregada de superstições e mitos. O diabo está lá fora recria essa atmosfera inocente e evidencia o contraste que havia entre o interior e a capital dos Anos de Chumbo. A história dentro da história contada neste livro é uma ficção que revela a essência das pessoas da época e seu cotidiano com riqueza de detalhes. O perfil do “Monstro de Capinópolis” ou “Matador do Triângulo”, como ficou conhecido, é uma conjectura a partir dos relatos que envolveram o caso. Com capítulos curtos e uma dinâmica típica de roteiro de cinema, a leitura deste livro vai prendê-lo do início a um surpreendente final de uma trama envolvente em que personagens fictícios se misturam à realidade.

O evento foi prestigiado por inúmeros amigos e admiradores entre eles políticos, professores, comerciantes e comerciários de Goiatuba e região.

Além do prazer de receber um exemplar autografado pelos autores tive o prazer de rever reportagens da época expostas em um bem montado painel.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior