Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Agronegócios -

Tecnoshow consolida novas tecnologias

Tecnoshow consolida novas tecnologias

A edição de 2014 da Tecnoshow Comigo, maior evento do segmento, serviu para consolidar de uma vez por todas a chegada da tecnologia no agronegócio. De semente à máquinas gigantescas, o agronegócio não conseguirá cumprir seu papel sem as novas tecnologias. Isso ficou muito claro nos stands dos mais de 500 expositores.

Em 2013, mais de 80.000 pessoas visitaram a feira e a expectativa da organização é que este ano o número deva superar a casa dos 90.000 visitantes. No segmento de sementes, as principais empresas de desenvolvimento genético apresentaram novidades como a tolerância em diversas doenças e resistências as pragas, como a lagarta que no ano passado deu um prejuízo bilionário ao agronegócio.

No setor de máquinas, a agricultura de precisão avançou muito e praticamente todas as grandes montadoras trouxeram novidades ou melhoraram o que já existia. O detalhe desse setor fica por conta do gigantismo das novas máquinas, cada vez maiores, com super plantadeiras, colheitadeiras, tratores e implementos.

O setor agropecuário expôs também animais de alta genética, equipamentos de alto rendimento para manejo da pecuária leiteira e de corte. As empresas também trouxeram muitas novidades para o setor de serviços, como softwares gerenciais, veículos e caminhões com ferramentas próprias para o campo.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior