Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Agronegócios -

TecnoCana 2016 será na próxima semana

A Associação dos Fornecedores de Cana da Usina Bom Sucesso - AFC, mais uma vez, cumprindo seu compromisso com o desenvolvimento do Setor Sucroenergético, tem o prazer de realizar a 3ª Edição do maior encontro da região Centro Oeste destinado ao crescimento da cultura da cana-de-açúcar.

Repetindo o sucesso do evento realizado no ano passado a AFC busca, com este  TecnoCana 2016, reforçar a sólida parceria  com as empresas mais competentes do setor agrícola,  sempre visando a divulgação de novas tecnologias para auxílio do produtor de cana - de - açúcar na tomada de decisões agronômicas.

Em complemento ao trabalho desenvolvido no 1º e 2º Tecno Cana, ocorridos em 2014 e 2015 respectivamente, este segundo evento contemplará, a nutrição foliar e de sulco na cana-de-açúcar, técnicas para controle eficiente de fungos na lavoura.

Veja como vai funcionar o 2º TecnoCana AFC.

Sob supervisão do departamento agrícola da AFC e a força de trabalho da Fazenda Três Irmãs do produtor rural Antonio Carlos da Cruz, foi implantada durante os dias 03 e 04 de abril de 2015, a área do projeto TecnoCana AFC, na qual as empresas realizadoras, FMC, BASF, Bayer, Nortox, Produquímica, Giga Mix, , Nutrins, Stoller, Fortgreen, Kimberlit e Yara Vita, indicaram suas linhas de produtos bem como a forma de aplicação de cada um desde o estágio de plantio e cultivo.

Todas as etapas de adubação foliar e controle de nematoides foram realizadas pelo produtor rural com acompanhamento da AFC seguindo as recomendações técnicas das empresas participantes. Cada uma das avaliações feitas, durante o período de plantio e desenvolvimento dos canaviais, teve acompanhamento conjunto de todos os responsáveis pelo fornecimento dos produtos, buscando garantir, assim, total transparência e confiabilidade nos resultados obtidos pelo 2º TecnoCana AFC.

O Coordenador Agrícola da AFC, Antônio José da Silva, destaca que o TecnoCana representa uma eficiente ferramenta para soma de conhecimento ao produtor de cana de açúcar, pois leva até o mesmo várias opções de manejo da cultura bem como a possibilidade de análise e comparação  dos resultados obtidos em cada uma das tecnologias propostas, através da observação in loco dos campos de testes cultivados para o evento.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior