Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Agronegócios -

Rota do Milho apresenta novos híbridos da LG Sementes

A primeira edição da Rota do Milho promovida pela Limagrain Sementes e Spaço Agrícola foi marcada pela inauguração da loja Spaço Agrícola em Joviânia, com a apresentação dos novos híbridos da marca. O evento teve uma prévia no “Plantão do Milho”, realizado uma semana antes na Fazenda São Romão, de propriedade do produtor José Humberto Chaves, no Povoado de Venda Seca (Goiatuba), onde os híbridos apresentaram excelentes resultados.

Dezenas de produtores de toda região percorreram a Rota do Milho visitando as estações instaladas nas Fazendas: Paraíso do Rio dos Bois, em Vicentinópolis, de propriedade do produtor Vilmar Guimarães e Santa Clara, em Edéia, dos produtores Carliane e Fábio Fernandes, onde conheceram todo o potencial dos novos híbridos: LG 6038 PRO2 e LG 6036 PRO2.

Nas estações os produtores puderam conhecer todas as técnicas e cuidados no manejo dos novos híbridos da LG Sementes que são contemplados com a mais alta tecnologia disponível no mercado de milho. Segundo Alexandre Bessa (LG Sementes), “este material é mais uma ferramenta para auxiliar o produtor que pretende ampliar seu teto produtivo, material bastante responsivo aos investimentos, mas exige todo cuidado no manejo para evitar a perda das tecnologias que hoje o torna eficaz diante das principais pragas e doenças que atacam a cultura e também de seus concorrentes”, ressalta.

Os produtores e profissionais que participaram do evento foram participativos e sanaram as dúvidas que ainda tinham sobre os novos híbridos, como: número de plantas por hectare, melhor época, tipos de solos, cultivos, quais os defensivos, melhor nutrição, entre outros itens do manejo.

Novos híbridos apresentam alto teto produtivo

Os híbridos LG 6038 PRO2 e LG 6036 PRO2 apresentados pela LG Sementes e Spaço Agrícola têm plantas de excelente sanidade, estrutura bem desenvolvida, folhas bem definidas e resistência ao acamamento, além de espigas longas, sabugos finos e grãos longos e profundos, mostrando toda característica produtiva dos novos milhos.

Alexandre Bessa, ressaltou que os dois novos materiais atendem toda necessidade do produtor, podendo ser plantado tanto na safra de verão, segunda safra (safrinha) ou em áreas irrigadas, apresentando sempre altos tetos produtivos.

Para Volneimar Lacerda, diretor da Spaço Agrícola, “os novos híbridos LG 6038 PRO2 e LG 6036 PRO2, da LG Sementes, distribuídos pela Spaço Agrícola são destinados a altos tetos produtivos, como nas áreas irrigadas, onde os produtores fazem grandes investimentos e esperam e precisam de um retorno econômico que torne a cultura viável”, avalia.

Volneimar também ressaltou a importância da parceria com a LG Sementes, que agora também faz parte do portfólio da Spaço Agrícola. “A Spaço Agrícola é uma empresa tradicional na distribuição de sementes e a Limagrain procurava uma empresa que tivesse esse know-how e a LG Sementes tem a genética que precisamos oferecer para nossos clientes, o que deu certo, ou seja, “A” com “B” formou uma sentença bacana e estamos distribuindo esta marca com toda força e empenho que a Spaço Agrícola trabalha”, concluiu.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior