Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Agronegócios -

Fazenda Rancho Alegre cria programa social


Família Pontieri e os profi ssionais contratados durante evento de lançamento do Programa Viva Bem.

Fazenda Rancho Alegre cria programa social

 

A fazenda Rancho Alegre, de propriedade da família Pontieri, mais uma vez saiu na frente, servindo de modelo para toda região. No último final de semana, sob o comando de José Carlos e Guilherme Pontieri, colaboradores e familiares participaram do lançamento do Programa Viva Bem, que consiste em levar maior qualidade de vida a todos que compõem à “Família Rancho alegre”, como ficou evidenciado durante o evento.


Com uma estrutura voltada para a produção de grãos, especialmente soja e milho, carne bovino e cana-de-açúcar, a Fazenda Rancho Alegre é conhecida por utilizar métodos que permitem seus colaboradores desempenharem as atividades dignamente.


Na propriedade, alguns requisitos básicos são levados muito a sério, como trabalhar em equipe, segurança, respeito o meio ambiente e claro o bem estar. A partir dessa filosofia, surgiu a idéia de se criar um programa extensivo não só aos colaboradores, como todos os seus dependentes.


Programa tem foco nas pessoas

 
Colaboradores e dependentes participaram das aferições


O Programa Viva Bem, segundo o empresário rural Guilherme Pontieri e coordenador do projeto, tem como objetivo principal as pessoas, visando ampliar a qualidade de vida dos colaboradores e seus familiares. Guilherme revela que o Programa na verdade foi idealizado por seu pai anos atrás, quando resolveu construir moradias e estruturas adequadas para os colaboradores. “Estamos criando uma nova roupagem ao Programa iniciado por meu pai que sempre teve o foco nas pessoas. Nesta nova fase, estamos levando novos benefícios aos nossos colaboradores que são responsáveis pelo ótimo resultado que alcançamos ano a ano”.

Com o Programa, os colaboradores passaram a contar com assistência médica, odontológica, psicológico, nutricional e tratamentos clínicos e laboratoriais, como fazem as grandes empresas.

Segundo Guilherme, os colaboradores e seus familiares terão acesso a consultas e tratamentos médicos, tratamento odontológico e toda assistência necessária e com custos e condições de pagamento, “a Fazenda irá custear o tratamento e o nosso colaborador irá pagar de acordo com sua capacidade, descontados mensalmente em seu salário, os valores serão compatíveis aos dos grandes convênios, o que permitirá o acesso de todos”.


Dr. Júnior aferindo pressão



Todos participaram de palestras e dinâmicas

 


José Carlos Pontieri também aferiu glicemia

 

Dia de atenção e confraternização

 

O dia escolhido para o lançamento do programa estrategicamente foi um domingo, permitindo que todos os colaboradores e seus familiares participassem, reunindo mais de 100 pessoas entre adultos e crianças.

Durante toda manhã, colaboradores e dependentes puderam receber atenção médica, com aferição da pressão arterial e glicemia, além de orientações sobre a importância de manter o controle destes itens vitais, totalizando cerca de 200 atendimentos.

Em seguida, os colabora-dores e seus familiares participaram de um ciclo de palestras abordando temas como “Cuidados com a saúde infantil”, apresentada pelo pediatra Everaldo Ruiz Júnior, “Prevenção da diabete”, apresentada pela endocrinologista Ana Maria Pontieri Nassar, “Hipertensão”, com o angeologista Dr. Marcelo Nassar, “Alimentação Balanceada”, com a nutricionista Mariane Pontieri Ruiz e “Saúde Bucal”, com a odontóloga Lidiany Silva.

Para encerrar, Guilherme Pontieri ressaltou que “a partir de agora, o Programa permitirá que a Fazenda dê maior atenção aos seus colaboradores e a extensão dos benefícios aos familiares dará mais segurança e tranqüilidade para toda família e o mais importante, este é apenas o primeiro de inúmeros encontros que realizaremos”, concluiu.



Guilherme com a família do colaborador Egidio



Dr. Marcelo aferindo pressão de Guilherme

 


Guilherme com Ubiraci e esposa e Ricardo

 


Dra. Lidiany ensinou técnicas de escovação

 


Guilherme presenteou colaboradores

 


Dona Zeca também participou do Programa

 


Todos os dados eram cadastrados

 


Brinquedos para as crianças

 


Todos saborearam delicioso churrasco

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior