Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

Vila Betânia vence Copa

Em um jogo marcado pela presença de um grande público no Estádio Divino Garcia Rosa, na tarde do último sábado (18), a equipe da Vila Betânia venceu a Copa Aurídes Gomes Ferreira de Futebol Amador de 2014, ao vencer a equipe do Las Palmas pelo placar de 2 a 0.

Até que o jogo começou equilibrado, mas o ditado popular já dizia: “titubeou, dançou”. Foi o que aconteceu com o Las Palmas, após falha do lado esquerdo da defesa, bola perdida, o atacante Uilton Dias aproveitou, cruzou e estava lá Nilberto Sebinho, que como bom artilheiro, colocou a bola para dentro, abrindo o placar.

O Las Palmas ficou confuso, sentiu que teria que se ajustar e tentou atacar, mas em vão. Romarinho achou duas oportunidades, mas falhou. Daí veio o castigo, com Vitinho sofrendo falta claríssima, mas que o árbitro não marcou, a bola sobrou para Meiúca que lançou na área para Felipe, que bateu forte, marcando o 2º gol vila-betaniense, o que provocou protestos dos jogadores que partiram para cima do árbitro, mas de nada adiantou, o gol foi validado. Depois houve um equilíbrio e a primeira etapa terminou 2 a 0.

No segundo tempo, a fim de garantir o resultado, Vila Betânia praticamente não atacou, limitando-se a criar uma muralha no meio campo. Romarinho voltou a perder outra chance de ouro e o Las Palmas, mesmo com maior posse de bola não conseguiu furar o bloqueio. Por jogo violento, Pepê (Las Palmas) foi expulso. Nesta etapa, o placar não foi alterado e a Vila Betânia foi campeã da Copa Aurídes da “CELG” de Futebol Amador de 2014.


Las Palmas equipe vice-campeã


Vila Betânia equipe campeã

Bastidores do Esporte

Nilton Viturino

Atraso – Las Palmas tentou atrasar ao máximo o início da partida. É que Whesley, de Bom Jesus, mesmo assim, acabou ficando fora. O diretor Adib captou o fato, pediu aos secretários da partida e ao diretor de arbitragem Waldivino Davi que trancassem a porta de entrada do vestiário – o que foi feito.

Nervoso? – Era o que estava Pepê, que depois de levar cartão amarelo, cometeu nova falta forte, o juiz não deu tempo – Pimba! Cartão vermelho. O jogador saiu disparando “metranca” pra tudo quanto lado.

Presentes I – Compare-ceram no Divinão os secretários, de Saúde Saburo Hayasaki, o Buró (como sempre), Planejamento Florêncio Salgado, o vereador e jogador do Vila Betânia Antonialy, capitaneados pelo secretário de Esportes Santhiago Vieira.

Presentes II – O público que prestigiou a final foi recorde no Divinão que ficou com a parte oeste lotada e ainda com torcida organiza (Vila Betânia), mostrou o sucesso que o campeonato proporcionou.

Boa Vontade – Foi o que precisou ter o secretário de Esportes Santhiago Vieira que sem orçamento precisou contar com a ajuda e apoio de muita gente, além das constantes demoras.

Homenagem I – Que representou o homenageado Aurídes da “CELG”, foi nada mais nada menos do que seu filho Moacyr Ferreira Gomes Ferreira, assessor de gabinete do prefeito Fernando Vasconcelos. Com ele estavam Carlos Humberto e Leandra Ferreira.

Homenagem II – Moacyr agradeceu a homenagem e saiu com os irmãos satisfeitos com a lembrança e divulgação de quem foi o pai na sociedade goiatubense.

No caminho I – Nem sempre o melhor chega lá. O Las Palmas foi muito bem na 1ª fase, se enroscou na 2ª fase em função dos desentendimentos com a diretoria, mas chegou na final.

No caminho II – A Vila Betânia apesar dos altos e baixos também chegou, mas contou com uma arma letal – chamada de dedicação e união, além do comprometimento e assim, abiscoitou o título.

Destaques – Artilheiros Roberto (Colorado), de Santa Helena; e, Felipe (Vila Betânia), de Itumbiara que nas duas últimas partidas marcou 3, no empate com o Colorado levou seu time a final, onde marcou o gol que valeu o título. Parabéns Vila Betânia – Campeã 2014!

Sub-17 – Do Azulão foi desclassificado da Copa Mané Garrincha, depois de empatar no 1º tempo em 0 a 0 e na 2ª etapa perder o jogo por 2 a 1.

Sub-20 – Joga nesta quinta-feira (23), em Trindade e fecha no Divinão dia 1º/11. A equipe pode se classificar e representar o Sul do Estado na Competição.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior