Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

Goiás vai mal das pernas no brasileiro

Romes Xavier
O rebaixamento está virando um pesadelo na vida dos esmeraldinos. Mas o pior pesadelo é ver o seu maior rival, Vila Nova estar muito próximo do acesso para a Série A. Para quem não conhece, O Goiás é um time tradicional no futebol brasileiro que conseguiu ao longo dos últimos anos acumular muitos erros e se contentar em apenas conquistar o Campeonato Goiano e nunca teve ousadia para ganhar um titulo nacional. Os dirigentes esmeraldinos sempre afirmaram que se conquistasse um titulo brasileiro o Goiás “quebraria” e sempre citaram os sucessivos rebaixamentos do Bahia, e outros times brasileiros como exemplos.

Só que o Goiás, sem mesmo conquistar um título nacional, está quebrado tecnicamente e o dinheiro que tem em caixa não será suficiente para subir o time da terceira para a segunda, e da segunda para a primeira divisão até 2020. E quando dizem que o Dr. Sérgio Rassi, ex-presidente organizou as finanças do clube, eu digo que não é verdade. O time faturou somente no ano de 2016 a quantia aproximada de R$ 106 milhões com: Cotas de televisão, patrocinadores, bilheteria, escolinha de futebol, venda de jogadores (Bruno Henrique e Erik) e outras receitas. Suponhamos que em 2015 e 2017 os valores não sejam tudo isso, que tenha sido inferiores. Mas mesmo assim, o Goiás poderia ter colocado em seus cofres nos últimos três anos, entre 200 a 250 milhões de reais. Hoje tem apenas 35 milhões no caixa para gastar no ano que vem. Exatamente isso. Gastar! Porque o Goiás não investe e nem aplica, ele gasta e gasta á rodo. Então eu afirmo! A administração do Dr. Sérgio Rassi foi desastrosa. Montou três times de rebaixamento. Só para relembrar, o Goiás foi rebaixado em 2015 da série A para a série B. Em 2016 ficou atrás do Vila Nova na 13ª posição e neste ano está na zona de rebaixamento. Uma vergonha a administração de Sérgio Rassi. Gastou aproximadamente 200 milhões para não cair. Um absurdo! O Goiás joga nesta sexta-feira contra o ABC em Natal/RN e não dá nem para falar que o verdão é favorito, porque não é.

Hélio dos Anjos- Ném ele ta dando conta

Vila Nova voando baixo

Enquanto o Goiás não consegue se acertar no brasileiro da Série B, o seu maior rival, o Vila Nova está voando baixo e muito próximo de alcançar o acesso para a Série A em 2018. O Tigrão está com aproveitamento de 57% e precisa somente de mais seis vitórias em 12 jogos. Ou seja; basta aproveitar 50% dos pontos para que o Vila Nova alcance o seu maior sonho. Série A em 2018.
O Vila Nova é um time objetivo. Joga para vencer e pronto! Não adianta o torcedor exigir um time de espetáculo em campo que não vai conseguir. É um time escalado por Emerson Maria para vencer. O treinador ao longo do Campeonato Brasileiro conseguiu montar um time vencedor e capaz de dar o acesso ao seu torcedor. Os matemáticos afirmam que o Vila Nova necessita apenas de mais 18 pontos para chegar lá. Penso que não vai ter problemas, já que nas próximas rodadas o time terá jogos que poderão decidir o seu futuro. Joga em casa contra o Brasil de Pelotas/RS, sai para jogar com o Ceará e depois pega o Goiás no Serra Dourada em um jogo com mando de campo do Vila Nova. Esse clássico poderá determinar a confiança que o Vila Nova precisa para alcançar o acesso para 2018.
O técnico Emerson Maria conhece bem o caminho do acesso e já imagina o Vila Nova jogando contra os maiores times do Brasil no próximo ano. A torcida finalmente abraçou o time e o Vila Nova que dificilmente vai deixar escapar pelas mãos essa classificação.

EMERSON MARIA- Conhece o caminho do acesso

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior