Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

Colorado conquista título da Copa Dr. Olavo


Colorado equipe campeã da última edição do Campeonato Amador  festeja mais um título conquistado

 

Numa partida quentíssima, onde dava-se a impressão de que a equipe do Cruzeiro dominava a partida, principalmente por perder diversas oportunidades de abrir o marcador – Vitinho que o diga, pois só ele perdera duas excelentes oportunidades.

O goleiro Dângelo (Colorado) numa saída de gol contundiu-se e a partida ficou parada por 5 minutos. Na sequência, fez ótima defesa no bom chute de Rodolfo, aos 32 minutos do primeiro tempo. A partir desse lance a partida ficou morna até o término da etapa inicial.

Na segunda etapa as duas equipes vieram dispostas a atacarem, sendo que o Colorado tomou a iniciativa partindo para cima do adversário, colocando uma bola na trave do gol cruzeirense. Aos 30 minutos Keninho apareceu como um raio e fulminou o goleiro Kekeu, fazendo o primeiro gol colorado e em menos de 10 minutos depois, Lekão escorou cruzamento marcando o segundo gol numa bela cabeçada.

Na sequência, o clima esquentou. Dois jogadores do Cruzeiro derrubaram um do Colorado que ainda recebeu uma bolada nas costas acirrando os ânimos entre os atletas e as agressões correram soltas. Até Frei Paulo que atua pelo Colorado foi preciso entrar no meio para colocar “água benta” e após longos 15 minutos de muita selvageria, dois atletas do Cruzeiro (Rodolfo e Futrica) e três do Colorado (Pepe, Uisnei e Keninha) foram expulsos e o juiz recomeçou a partida que terminou com a vitória colorada que consequentemente sagrou-se campeã da edição 2011 da Copa de Futebol Amador Dr. Olavo Junqueira de Andrade.

No final da partida que foi prestigiada por um bom público, mesmo em dia de jogo da Seleção Brasileira, houve a distribuição da premiação às equipes e atletas, além das devidas homenagens a Dr. Olavo que foi o grande homenageado nesta temporada.

Segundona – A Associação Atlética Goiatuba foi à cidade de Nerópolis, na região metropolitana, enfrentar a equipe da casa e mais uma vez não conseguiu vencer, perdendo por 2 a 1 e praticamente decretando seu descenso para a Terceira Divisão do Campeonato Goiano de 2012. Com o resultado, a equipe goiatubense ficou numa situação complicadíssima e não depende só de suas próprias forças (que não apareceu até hoje) para permanecer na competição de acesso à elite do futebol goiano.

Neste domingo, a equipe enfrenta a Rioverdense, que também parece ter reservado uma vaga na Terceirona de 2012, quando tenta sair do fundo do poço e lutar pela permanência na divisão de acesso.

 

 

 

Bastidores do Esporte 

Por: Nilton Viturino


Bom de fôlego – Carlinhos Delgado jogou no sábado, saiu contundido e no domingo estava em Nerópolis como roupeiro e massagista da Associação – que fôlego tchê!


Tarde demais – Romário deu nova vida a Associação Goiatuba, mas pode ter sido muito tarde, por pouco mais um empate.


Desabafo – Nivaldo Lancuna após o jogo: “vencemos nos detalhes, jogo muito difícil aqui”.


Artilheiro – Sebinho foi o artilheiro da Copa Dr. Olavo com 15 gols e não 14 como noticiamos na edição passada. Dirceu ficou na segunda colocação com 14 gols.


Família – Dângelo (goleiro) Dayon (zagueiro) jogam pelo Colorado. Djan (técnico), Renan (zagueiro) atuam pelo Cruzeiro e são pai e filho. Agora tudo certo!


Festa – Apesar do tumulto que paralisou a partida por 15 minutos e preciso da intervenção da Polícia Militar, foi uma grande festa a 15ª edição da Copa de Futebol Amador. Presença de diversas autoridades, vereadores Venilton, Carolla, Lair Mendonça, o homenageado Dr. Olavo Junqueira de Andrade, o vice-prefeito Buró e o secretário de esportes André Luiz.


Paz – Frei Paulo com seu jeito sacerdotal conseguiu acalmar os ânimos e esfriar os brigões. Parabéns.


Dolorido – Este deve ser o estado de Vitinho até hoje, pois, apanhou mais do que mulher de malandro. Foi marcado de forma implacável pelo adversário.


Fora – Keninho (massagista do Colorado) invadiu o campo para comemorar o gol de sua equipe. Adivinhe o que fez o árbitro? Mandou pra fora.


Reforço – A Associação poderá contar com os reforços Marcos Vinicius (atacante), Felipe (meia) e Pereira (atacante), todos oriundos do Goiás, que por sinal também não vai bem na Série B do Brasileiro.


Reforço I – Bruno Prado, recuperado, Dudu com 3º amarelo está fora, Renato (meia) pediu pra sair e foi atendido. Vinicius e João Vitor cumpriram suspensão e ficam à disposição do técnico Paulinho Ceará.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior