Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

Azulão sub-20 estreia no Divinão sábado

Azulão sub-20 estreia no Divinão sábado

Nilton Viturino
Jogando em Firminópolis, no último sábado (29), a equipe sub-20 do Goiatuba Esporte Clube fez uma boa estreia , vencendo a equipe da casa por 1 x 0, equipe dirigida pelo técnico Gilvan, ex-Goiatuba. A equipe perdeu uma penalidade no início da primeira etapa, quando chutou e desperdiçou. O gol do Azulão só saiu aos 38 do 2º tempo, quando Fabiano “Neymar” recebeu a bola, saiu pela direita e bateu sem chance para o goleiro de Firminópolis.

A equipe perdeu dois jogadores expulsos, mas soube segurar a vantagem e manteve o resultado. Para o jogo deste sábado, contra a boa equipe do Rio Verde, o técnico Dedé que assumirá também o comando da equipe sub-20, deverá contar com reforços que não estavam regularizados na FGF. Pelo menos o presidente Saulo Severo tem trabalhado intensamente para oferecer todas as condições à equipe técnica.
A partida deste sábado (5), marca a estreia da equipe sub-20 do Azulão frente sua torcida, no Estádio Divinão. A partida será as 15:30, com protões abertos, com a promessa de um grande jogo, já que a equipe do Rio Verde está muito bem preparada. Já a equipe sub-17 jogará no domingo, em Mineiros, no Sudoeste goiano.

Na partida deste sábado, o técnico Reginal Viola fará sua última apresentação frente à equipe. Ele assumirá a coordenação das categorias de base e será o auxiliar do técnico Dedé e terá que promover mudanças, já que Gabriel e Mateus foram expulsos em Firminópolis. Além disso, o volante Vicson sofreu uma contusão na virilha. Igor Baiano, Dênis e Venâncio poderão ser as novidades. O jogo promete ser de boa qualidade, pois, o Rio Verde tem uma equipe formada há muito tempo. A diretoria e os atletas do Azulão precisam do apoio da torcida e aguardam um grande público, já que a entrada é gratuita.

Sub – 17 – Já a garotada do sub-17 joga no domingo (6) pela segunda rodada da competição, a primeira fora de casa. A partida acontece em Mineiros, a partir das 15:30h. O técnico Dedé trabalhou intensamente a meninada com vários coletivos para entrosa-los melhor. A viagem ao Sudoeste goiano está marcada para as 7h da manhã. A provável equipe do azulinho é: Alisson (lucas, Cauan, Alan, Gustavo, Bruno, Lucas, Luan, Anatole, Tardoche, Otávio e Ferreira.

Bastidores do Esporte - Por Nilton Viturino

Bolas – Pivô de polêmica, ninguém sabe ainda quem será o responsável por fornecer as bolas da Copa “Aurídes de Celg”. Nenhuma equipe quer tal responsabilidade. As equipes querem que a Secretaria seja responsável.

Bolas I – Os dirigentes ressaltam que montar uma equipe fica caro, há riscos e tem também a questão do depósito de um cheque no valor de R$ 400,00 e se precisarem recorrer também há taxas, as quais os valores ainda não foram divulgados.

Bolas II – É preciso lembrar ainda que vários atletas não jogam sem um cachê por partida, além de custos com remédios e tratamentos médicos por contusões. Novos capítulos deverão acontecer até chegar-se a um acordo.

Presente I – Compare-ceram na reunião Washington, Kemes, João Pinga, Edinho e Faviano, este último representando o secretário Sant-hiago Vieira que estava ausente.

Presente II – Os que compareceram acordaram que na próxima semana, em nova reunião, detalhes como as bolas, comissão julgadora, paralisações na Copa e Expoagro e a premiação serão definidos. Quem não participou perdeu (refrigerantes e salgadinhos). Ouvi dizer que na próxima será churrasco. É aguardar!

Novos – Colaboradores do Azulão: Alessandro “Lelé” (educação física), Rafael Teles (massagista), Dona Berê, Vera e Carlinhos.

Goiatubenses – No sub- 17: Vitor, João Vitor, Elias, Mateus, Pedro Henrique, Ceilton, Bruno, Carlos Eduardo. No Sub-20: Vicson, Fabiano Júnior, Vitinho, Rodriguo, Júnior Itagiba, Venâncio e Vinicius.

Treinamentos – Para as categorias sub-11, 13 3 15 deverão começar em breve. Os inscritos estão aptos para participarem.

Sai 1ª rodada da Copa Aurídes Gomes Ferreira

Reunião na última quarta-feira (2), no CEMEL, com todos os dirigentes das equipes que participarão da Copa de Futebol Amador 2014, que este ano homenageará Aurídes Gomes Ferreira, o “Aurídes da Celg” definiu o calendário da competição. A reunião serviu para que os dirigentes e organizadores debatessem sobre vários assuntos e o principal foi o sorteio da primeira rodada do amadorão, que ficou assim:

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior