Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Golpe na Praça

O empresário Pedro Batista (Tricolor), teve seu nome usado indevidamente para aplicação de golpes na praça por um grupo estelionatário. Lamentavelmente alguns ficaram no prejuízo.

Mexendo o Tabuleiro (I)

Falando em Pedro Batista (Podemos), o empresário que foi o terceiro mais votado candidato a prefeito na eleição de 2016, foi procurado recentemente por lideranças políticas de Goiatuba para ver quais são suas reais intenções para 2020.

Mexendo o Tabuleiro (II)

Segundo uma fonte próxima ao empresário, Pedro informou a estas lideranças que ainda está avaliando uma série de situações, inclusive no campo familiar, para decidir o que fazer no próximo ano.

Mexendo o Tabuleiro (III)

Esta fonte revelou à Coluna que Pedro não descartou nenhuma possibilidade, mas também não assumiu compromisso, informando que tem orado e pedido a Deus sabedoria para lidar com o momento que bate à porta.

Mexendo o Tabuleiro (IV)

Apenas uma coisa é certa, Pedro foi peça importante no último pleito eleitoral e por mais humilde que seja saiu fortalecido politicamente se tornando uma liderança capaz de influenciar nas eleições, como aconteceu em 2016.

Silencioso (I)

Está o ex vice-prefeito Elioenay de Freitas (DEM) que até o momento parece desprestigiado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). Das indicações aos cargos estaduais no município, nenhum nome ainda foi consolidado.

Silencioso (II)

Nos últimos dias Elioenay que defendeu a eleição de Caiado ao Governo de Goiás com unhas e dentes se recolheu em seu negócio e manteve a descrição, inclusive com relação suas publicações nas redes sociais sendo raras.

Silencioso (III)

Diante deste cenário de aparente desprestigio, Elioenay ainda não revelou seu futuro político, se pleiteará algum cargo eletivo, se assumirá algo no Governo Estadual ou se deixará a política em segundo plano.

Silencioso (IV)

Alguns amigos têm o orientado a seguir sua vida, tocar seu negócio e dar tempo ao tempo para ver onde o governador Ronaldo Caiado conseguirá chegar. Eles argumentam que Caiado pode ser governador de um mandato.

Movimentando-se (I)

Está o ex-prefeito Hermes Traldi, que busca aglutinar apoios ao seu projeto de tentar voltar ao Palácio Dr. Joaquim Rozendo Pinto Filho, no comando do Executivo Municipal no pleito de 2020.

Movimentando-se (II)

Traldi tem participado de muitas pequenas reuniões, encontrado com algumas lideranças, visitado locais públicos e conversado com o máximo de pessoas possíveis para lançar suas sementes.

Buscando Soluções (I)

Está o prefeito Zezinho Vieira (PP) na busca de soluções para alguns problemas crônicos no município, como é o caso do Polo Industrial que não é concluído pelo Governo Estadual e não permite instalação de nenhuma empresa para geração de riquezas e empregos.

Buscando Soluções (II)

Neste sentido, esta semana o prefeito Zezinho Vieira se reunião mais uma vez com o secretário estadual de Indústria e Comércio Wilder Morais e o presidente da CODEGO Valderi Borges da Silva para viabilizar a estruturação do Polo.

Buscando Soluções (III)

Na oportunidade, o prefeito apresentou aos dois homens mais importante do setor os protocolos de intenção de diversas empresas que querem investir no município mas carecem de área com infraestrutura adequada.

Buscando Soluções (IV)

O prefeito ouviu de Wilder e Valderi que estavam acompanhados de seus técnicos que a CODEGO vai acelerar alguns processos para viabilizar uma solução para o Polo Empresarial de Goiatuba o mais rápido possível.

Buscando Soluções (V)

O prefeito ressaltou a Wilder e Valderi o quanto a implantação da infraestrutura no Polo é importante para o desenvolvimento socioeconômico do município que não possui outra área pra receber empresas, em especial de médio e grande porte, o que está dificultando a geração de novos empregos.

Protocolo de Atendimento (I)

A Secretaria de Saúde está implantando um protocolo de atendimento para pacientes com suspeita de dengue. O objetivo é padronizar o diagnóstico e melhorar o atendimento aos pacientes.

Protocolo de Atendimento (II)

Os detalhes finais estão sendo preparados pela Secretaria juntamente com o Núcleo de Vigilância em Saúde, Núcleo de Atenção Básica (responsável pelo ESFs) e a direção do Hospital Municipal.

Protocolo de Atendimento (I)

Este Protocolo deve entrar em vigor a partir do próximo dia 1º de junho e o atendimento será basicamente nas unidades de saúde da ESF (antigo PSF), desafogando o setor de emergências do Hospital Municipal, que ficará com os atendimentos mais graves e em feriados e finais de semana.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior