Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Movimentação I - E o que estão fazendo todas as siglas partidárias nesse momento de pré-campanha. O objetivo é arregimentar apoios, alianças e também resolver pendências burocráticas.

Movimentação II - Alguns partidos ainda não conseguiram se organizar do ponto de vista administrativo e podem até ser inviabilizados de lançar candidatos. Esqueceram que alguns detalhes da legislação arrochou.

Movimentação III - Algumas siglas ainda não pagaram multas relativas ao pleito de 2012 e este também será outro problema que se não resolvido pode impedir o partido de lançar candidatos, fazer coligações, etc.

Movimentação IV - O diretório municipal do PMDB que nos últimos dias enfrentou muitos problemas internos está sob novo comando. Otávio Barbosa é o novo presidente. Considerado tradicional, também é visto como moderado e não costuma descartar o diálogo.

Movimentação V - Vereador Arnaldo Salatiel (PPS) está se mexendo na tentativa de viabilizar sua pré-candidatura. Ele tem trabalhado nos bastidores, e, segundo uma fonte ligada ao parlamentar, ele pretende confirmar seu posicionamento até o final deste mês.

Movimentação VI - Arnaldo Salatiel é filho do ex-prefeito Godofredo Jerônimo da Silva. Foi secretário de Administração e Controle Interno nos governo de seu pai e Marcelo Coelho (PMDB), respectivamente.

Movimentação VII - Há pouco mais de 100 dias para as eleições, alguns nomes que surgiram como pré-candidatos a prefeito, já dão sinais de falência... Não caíram na graça do eleitor e também não se articularam. Ao que se nota, uma aliança ou candidatura para vereador deve ser o caminhos desses pupilos.

Pagamento I - Esta semana a Prefeitura Municipal informou o pagamento da folha do mês de abril aos aposentados e pensionistas. Aliás, o prefeito Fernando Vas-concelos promoveu mudanças nas adminis-trações do GoiatubaPrev e do IAG.

Falando I - Em mudanças, João Alberto Borges é o novo secretário de Obras do município. Ele que já foi secretário de Serviços Urbanos, foi convidado pelo prefeito Fernando Vasconcelos para viltar a administração.

Falando II - João Alberto assumiu o lugar que estava sendo ocupado por Henrique Pato e deve assumir a função de subprefeito de Marcianópolis. É que Branquinho deixou o cargo para se candidatar a vereador, abrindo este espaço.

Rodeio Show I - Confirmada a 2ª edição do Rodeio Show de Goiatuba e a grade de atrações artísticas também já está definida. A abertura do evento será no dia 16 de julho, com os gordinhos Zé Ricardo & Thiago.

Rodeio Show II - Já no domingo, atendendo aos pedidos do público da música sertaneja raiz, a dupla Teodoro & Sampaio. Neste dia a entrada será franca.

Rodeio Show III - Já na quinta-feira (21), além da abertura do Rodeio Profissional, subirão ao palco os irmãos Jads e Jadson, o fenômeno do momento. Na sexta (22), será a vez de Naiara Azevedo animar o público.

Rodeio Show IV - No Sábado (23), será atração dupla, com Kleo Dibah & Rafael, além Juliana Marques & Rafael. No domingo (24), encerramento do Rodeio e show com a dupla Cleber & Cauan. Boate todas as noites e muitas outras atrações.

Joviânia

Inauguração I - O prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB) prepara mais algumas surpresas para a população ainda este mês. Entre elas está a inauguração da sede da Secretaria de Saúde, que está sendo construída junto ao complexo de saúde do município.

Inauguração II - Max ressalta que o setor de saúde tem recebido investimentos maciços e que o espaço utilizado pela equipe administrativa é insuficiente para atender adequadamente a nova realidade da Secretaria.

Inauguração III - Para o prefeito, “é impossível queremos que a equipe produza uma boa gestão sem as condições ideais para desempenhar sua atividade, este investimento vai permitir melhor atuação da equipe e também nos serviços que são prestados pela Secretaria”, comentou.

Aloândia

Cancelada I - A edição 2016 da Festa de Peão que sempre era realizada para os festejos em comemoração do aniversário da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Sinomar José do Carmo (PMDB), o Prainha.

Cancelada II - Segundo Prainha, “o momento econômico é muito difícil e temos que ter a responsabilidade de não endividarmos o município, o que seria inevitável diante da perda de receita que estamos enfrentando”, revelou.

Cancelada III - Prainha contou que além da perda de receita gerada pela crise econômica que o país atravessa, a Prefeitura tem sofrido sequestros judiciais em suas contas para pagar dívidas contraídas em administrações anteriores.

Cancelada IV - Para o prefeito, “a festa é muito importante, mais em momento difícil, precisamos preservar os serviços essenciais, é o que estamos fazendo, chamei a equipe expliquei a situação e tenho pedido paciência à população, porque só assim, atravessaremos este momento”, concluiu Prainha.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior