Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

De novo! I - Mais uma vez os envolvidos no processo eleitoral de Goiatuba buscam amparo na Justiça Eleitoral para mudar os resultados das urnas. É bom lembrar que desde o saudoso Jairo Borges, este recurso se tornou rotina.

De novo! II - Como assunto eleitoral (não) é de interesse público ou coletivo, uma ação de impugnação foi protocolada recentemente sob o regime de “segredo de justiça”, esta é a única novidade do deste processo eleitoral.

De novo! III - “Corre” nos bastidores que esta é uma ação protocolada pelo ninho tucano contra o candidato eleito em 2 de outubro, José Alves Vieira (PP). Perguntado sobre o assunto, até o fechamento da Coluna, ele não tinha conhecimento se procedia ou não.

De novo! IV - Fontes ligadas ao ninho tucano confirmaram que o ex-prefeito Reinaldo Cândido, esposo da candidata derrotada no último pleito pretendia patrocinar ação contra a Coligação vencedora do pleito. Agora, resta aguardar as notificações e desdobramentos...

Convidado I - Pelo Governador Marconi Perillo (PSDB), o prefeito eleito Zezinho Vieira estará presente nesta manhã em Itumbiara para uma série de eventos, onde o governador e o prefeito Chico Balla (PTB) inauguram obras.

Convidado II - O governador chamou Zezinho Vieira para se encontrarem em Itumbiara e tratarem de assuntos de interesse de Goiatuba e também de interesse regional. Na pauta está o ICMS Ecológico que Goiatuba está perdendo para 2017 (cerca de 15% do montante).

Convidado III - Zezinho também aproveitará para conversar com Marconi Perillo sobre os recursos da CELG que serão investidos em infraestrutura, já que o município tem planos de recuperar sua malha viária, construir o novo aeroporto, duplicar a GO – 320 até o trevo da BR – 153 e pavimentar as marginais no Santa Paula.

Convidado IV - Também entrará na pauta a conclusão das obras de saneamento básico que foram paralisadas sem a devida conclusão.

Encontro I - Neste final de semana com o senador Wilder de Morais (PP) deve definir uma programação para se comemorar o aniversário da cidade, em 21 de janeiro. A busca de apoio é porque o prefeito eleito não pretende desembolsar nada com evento neste início de gestão.

Encontro II - O encontro deve acontecer na capital do Estado e outros assuntos, como a liberação de novos recursos junto ao Governo Federal para novos programas deve estar na pauta.

Encontro III - Wilder que tem raízes (filhos) goiatubenses tem sido enfático com o prefeito eleito Zezinho Vieira de que dará todo respaldo junto ao Governo Federal para viabilizar recursos além das Emendas Parlamentares.

No AR I - Estreou na última segunda-feira (5), a nova programação da Goiás FM (104,9). Com novos locutores, a programação reúne música, entretenimento e muita informação, além de interação com ouvintes e muitos prêmios!

No AR II - A emissora que está sob a direção de Tim Okamoto (ex-turismo), tem conquistado muita audiência nas redes sociais (Facebook, Instagram) O WhatsApp da Goiás FM é o (64) 99260-5300 e o Telefone é 3495-6499.

No AR III - E, nesta segunda-feira (12), estreia o Jornal da Goiás, que irá ao ar de segunda a sexta-feira, sempre das 12h às 13h. O programa terá uma parceria com o Jornal Goiás Interior, um dos principais veículos de comunicação do Sul Goiano.

No AR IV - O Jornal da Goiás terá apresentação dos profissionais Wellington Vilela, Saulo Severo e Adeídes Rodrigues, com um formato inteligente e com os principais fatos e notícias de Goiatuba, toda região, do Brasil e do mundo.

ITEGO I - De Goiatuba foi o que alcançou os objetivos propostos pelo Governo Estadual, através do Programa Inova Goiás e seu plano de desenvolvimento sustentável, através da Educação Profissional e formação de mão de obra para o mercado de trabalho.

ITEGO II - A notícia foi dada na última sexta-feira (2), quando os dirigentes de todas as unidades do Estado participavam de encontro na SED (Secretaria Estadual de Desenvolvimento). A unidade foi eleita a melhor de Goiás e a que mais cresceu.

ITEGO III - Os números são frutos do esforço da equipe da unidade liderada pelo professor Divino Alves de Sousa e mostra que a única unidade da Região Sul já pode ser considerada um orgulho para os goiatubenses e os munícipes das cidades onde há Colégios Técnicos jurisdicionados a ele.

Iporá - Este é o novo endereço do Cel. PM Adalberto da Silva Quixabeira, que assumiu recentemente o 7º Comando Regional de Polícia Militar. A cidade que fica nos rincões de Goiás rumo ao Mato Grosso é uma das mais próspera daquela região, sendo de uma história rica e com ecoturismo em desenvolvimento.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior