Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

DE VOLTA I - O empresário Pedro Batista da Silva, o Pedro da Tricolor, reassumirá a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Goiatuba (ACIAG), a partir de janeiro.

DE VOLTA II - Pedro esteve afastado das duas entidades que congregam os empresários e agropecuaristas goiatubenses por força da legislação eleitoral, que impede dirigentes classistas de estarem à frente de instituições no período eleitoral.

DE VOLTA III - Pedro poderia ter voltado logo após as eleições, todavia, aproveitou estes três meses para descansar e também dar um pouco de atenção à família e a seu negócio.

DE VOLTA IV - Pedro terá mais um ano de mandato frente a CDL/ACIAG e já revelou que está confiante que dias melhores estão por vir para os goiatubenses.

NAS ONDAS DO RÁDIO I - A partir da próxima semana o empresário do ramo de comunicação Welson Okamoto, o Tim, estará atuando em outra emissora de Goiatuba, a Goiás FM. Estaremos na torcida, juntos e misturados.

NAS ONDAS DO RÁDIO II - Tim chegou em Goiatuba para administrar a Rádio Turismo FM, que se tornou a emissora de maior audiência da cidade. Agora o empresário tentará voo próprio.

INSATISFEITOS I - Ficaram os candidatos eleitos e seus suplentes com o local escolhido pela Justiça Eleitoral para realização da solenidade de diplomação, ocorrida na última terça-feira (29).

INSATISFEITOS II - Em virtude da interdição do prédio do Fórum (destruído pelo incêndio), a Justiça Eleitoral escolheu o auditório da CDL de Goiatuba, que comporta confortavelmente menos de 80 pessoas.

INSATISFEITOS III - Como a solenidade de diplomação de Goiatuba é conjunta com a dos eleitos por Porteirão, município que pertence à 38ª Zona Eleitoral, o espaço ficou simplesmente abarrotado.

INSATISFEITOS IV - A Justiça Eleitoral não deu nenhuma explicação por que não escolheu outro local mais amplo, já que há na cidade pelo menos outros 4 espaços com dimensões maiores do que o gentilmente cedido pela CDL.

INSATISFEITOS V - O desconforto foi tão grande que alguns dos candidatos diplomados precisaram participar da cerimonia de pé, sem contar que não pode convidar praticamente nenhum amigo ou familiar.

INSATISFEITOS VI - Este desconforto levou o cerimonial a quebrar uma tradição das cerimonias de diplomação – o pronunciamento dos prefeitos eleitos das duas cidades, que este ano não tiveram esta oportunidade.

EQUIPE I - Segundo o prefeito eleito José Alves Vieira (PP), o Zezinho Vieira, declarou à Coluna no final da solenidade de diplomação dos eleitos, na próxima semana será anunciada os integrantes da equipe de trabalho do novo governo.

EQUIPE II - Zezinho ressaltou que pequenos ajustes ainda se fazem necessários para completar o time que terá a difícil missão de elevar a autoestima do goiatubense a partir de 1º de janeiro de 2017.

EQUIPE III - Outro nome que deve compor a equipe do Governo Zezinho Vieira é o da médica Rosana Santana, que já ocupou a pasta e atualmente é médica do Hospital Municipal e Médica Perita do INSS.

EQUIPE IV - O interesse do prefeito eleito em divulgar sua equipe o mais rápido possível, é para que os auxiliares possam tomar pé da situação e quando tomarem posse, em 1º de janeiro, já tenham conhecimento dos desafios.

Na expectativa I - Está toda comunidade acadêmica da FAFICH pela aprovação do projeto que transforma a instituição de ensino superior em Centro Universitário. O projeto deve ser apreciado pelo Conselho Estadual de Educação nos próximos dias.

Na expectativa II - A aprovação do Centro Universitário faz parte do plano estratégico da instituição, que prevê um crescimento tanto na oferta de novos cursos, como na qualidade do ensino, já que esse é um passo importante para se tornar universidade.

Na expectativa III - O presidente do Conselho Gestor FESG/FAFICH, Dr. Vinícius Borges di Ferreira ressaltou que toda equipe administrativa e pedagógica trabalhou muito para consolidação deste projeto e sua aprovação será a coroação deste trabalho.

Na expectativa IV - Para o gestor, “esta transformação dará uma nova dimensão a FAFICH e permitirá a ela se tornar definitivamente uma das principais instituições de ensino superior de todo o Estado”, ressalta.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior