Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Ruim I – Esse é o clima que paira sobre a Câmara Municipal após o presidente Noroel Buzain (PSC) demitir todos os assessores de seus colegas.

Ruim II – O presidente já havia revelado à Coluna que precisaria tomar essa decisão amarga para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ruim III – Outro fator que o forçou a esta decisão foi o custo com a reforma do prédio para instalação da Câmara, em sua sede própria.

Ruim IV – O presidente só não revelou se essa decisão será só até o final do ano ou se precisará prolongar sua duração.

Férias I – O ten. Cel. Adalberto da Silva Quixabeira, ex-comandante do 29º BPM e atualmente comandando o 5º BPM (Itumbiara) está em Buenos Aires curtindo a cidade mais europeia da América.

Férias II – Quixabeira está passeando e visitando os filhos mais velhos que estudam na capital Argentina.

Férias III – Seu retorno está marcado para a semana que vem e já confirmou sua presença no Programa “Falando Abertamente”, do dia 12/10, na MEGA FM, em Itumbiara.

Indicação I – Durante os poucos dias que esteve ocupando a cadeira de vereador, Pr. Juliano (PRB) aproveitou para apresentar inúmeras indicações e Projetos de Leis.

Indicação II – O suplente de parlamentar apresentou a Indicação para que o poder público construa rampas nas principais vias e logradouros municipais.

Indicação III – Outra indicação do parlamentar foi para que a prefeitura retire os tachões das ruas que atualmente é proibido pelo Código de Trânsito.

Edéia

Leilão I  – A Prefeitura Municipal realiza hoje leilão para venda de veículos usados pertencentes ao município.

Leilão II  – O evento acontecerá na sede da garagem municipal a partir das 14 horas. Maiores informações podem ser adquiridas através do site: www.leiloesbrasil.com.br/veiculo-lotes/edeia/61/04-10-2013.

Leilão III  – Essa ação faz parte da reestruturação da frota municipal que vem sendo executada desde o inicio da gestão do prefeito Elson Tavares (PSDB).

Leilão IV  – Segundo o prefeito a frota precisa oferecer condições de trabalho e segurança, inclusive para economia, já que veículo velho além do risco consume muito recurso em manutenção.

Buriti Alegre

Reestruturação I – O prefeito Marco Aurélio já começou o estudo para reorganizar a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal e algumas mudanças devem ser implantadas até o final do ano.

Reestruturação II – Como parte da reorganização está o enxugamento e otimização da estrutura administrativa. Algumas secretarias podem sofrer fusões ou serem transformadas em diretorias.

Reestruturação III – O prefeito Marco Aurélio (DEM) pretende com esta reorganização dar maior agilidade aos processos administrativos e ao mesmo tempo economizar para conseguir saldo financeiro para investimentos em outras áreas.

Reestruturação IV – O objetivo é começar 2014 com a nova estrutura e dinamizar as ações do Governo Municipal.

Panamá

Infraestrutura I – O prefeito Divino Alexandre (PMDB) e o seu vice Renê da Motta (PR) estão visitando a zona rural para avaliar onde estão sendo feito investimentos como implantação de mata-burros, melhorias nas estradas municipais e também se há novas regiões que carecem de melhorias.

Infraestrutura II – Segundo o prefeito, “o município de Panamá nunca recebeu tanta atenção no setor rural como eu e o Renê temos dado, mostrando o quanto respeitamos e apoiamos a classe produtora”.

Infraestrutura III – Para o prefeito, o produtor rural precisa ter boas condições de trabalho e viver com dignidade no campo, já que ele é o grande responsável pela produção de riquezas do município.

Infraestrutura IV – Divino revelou que seu governo vai continuar investindo na melhoria das estradas e na implantação de mata-burros e pontes, além de uma manutenção permanente.

Infraestrutura V – Os dois líderes estão aproveitando as visitas para ampliar o diálogo com os produtores para conhecerem outras necessidades.

Arremate

Conforme noticiamos, Ronaldo Salatiel (PP) solicitou espaço para se pronunciar na semana passada sobre os acontecimentos que envolveram ele e o ex-prefeito Reinaldo Cândido (PSDB). Por motivos pessoais ele pediu para que ficasse para esta semana. Todavia, nossa equipe não conseguiu contato com ele. Foram várias tentativas em seu celular, sem resposta. O espaço continua aberto.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior