Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Vicentinópolis -

Outubro Rosa movimenta todos contra o câncer de mama

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Em Vicentinópolis, á exemplo do que está acontecendo em todo o país, durante este mês, acontecerá uma série de eventos relacionados a esse trabalho de conscientização  das mulheres sobre a importância e necessidade de realizar exames periódicos para prevenção da doença,  que é responsável pela morte de milhares de mulheres todos os anos, no Brasil. O câncer de mama, quando diagnosticado  precocemente (no início), é 100% curável.

Durante este mês, uma vez por semana, haverá eventos com palestras por profissionais da saúde dentro de cada uma das 3 UBS’s. Além disso, em um dia deste mês cada UBS realizará um evento especial para a comunidade daquela região. Cada morador poderá se informar sobre o evento com seu Agente Comunitário de Saúde.

Comandados pelo Secretário Jaines Amorim, estão diretamente envolvidos nessa ação; a Coordenadora de Atenção Básica, Daniela Gois, a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Jaquelina Oliveira, as enfermeiras da UBS, Anne Karoline, Cíntia e Maria e, o NASF representado pelo Psicólogo Guilherme Rocha, além, de todos os demais funcionários da área da saúde, do município.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior