Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Porteirão -

Cunha consolida liderança na disputa pela prefeitura

 

A segunda rodada de pesquisas de intenção de votos da Global Consulting / Goiás Interior para a corrida eleitoral que visa eleger em Porteirão o prefeito que governará o município no quadriênio 2017/2020, mostra que nesta reta final o prefeito José de Sousa Cunha (PSDB), o Cunha, consolidou sua liderança na disputa pela Prefeitura sobre seu concorrente, João Henrique Silva (PMDB). O Tucano busca se reeleger pela Coligação “A Transformação Continua”, formada pelos partidos PSDB, PRB, PP, PDT, PSL, PSC, PR, PHS, PSDB, PSD, PTN, conforme aponta levantamento feito pelo Instituto.

Mesmo diante dos últimos acontecimentos na região, em que o prefeito de Buriti Alegre Marco Aurélio (PSDB) e o ex-prefeito Zé Gomes (Itumbiara) foram vítimas de atentados, inclusive levando Zé Gomes à morte, Cunha manteve sua programação de campanha mantendo o mesmo estilo que o levou à vitória no pleito eleitoral de 2012.

No levantamento feito pelo Instituto e divulgado no dia 16 de setembro, Cunha liderava a corrida com excelente vantagem sobre o seu oponente com a preferência de 61,4% das intenções de voto dos eleitores entrevistados, contra 26,5% de Henrique (estimulado).

A Global detectou nesta segunda rodada que os números permaneceram praticamente inalterados, mantendo-se com oscilação dentro da margem de erro aplicada no levantamento de Porteirão, município criado após desmembramento do município de Goiatuba, que chegou este ano a sua maioridade, ao completar no último dia 15 de abril, 21 anos de emancipação. O vencedor das eleições de domingo, dia 2, será o 6º a governar o jovem município.

 METODOLOGIA: Universo: Eleitores de Porteirão-GO; Amostra: 210 eleitores; Margem de erro: 6,4 pontos percentuais para mais ou para Menos; Intervalo de confiança: 95%; Coleta de dados: 22 a 26/09/2016; Realização: Global Consulting; Pagante: O próprio instituto; Distribuição espacial Bairros: Centro, Bela vista, Comendador Manoel Antonio Dias, Morada do Sol. Registro no TSE: GO-06660/2016.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior