Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Pontalina -

Começou a tradicional festa de São João, da Taioba

Iniciaram-se, nesta terça-feira, (16), as comemorações em louvor à São João Batista, que tradicionalmente acontecem há 58 anos, na região do São Patrício, popularmente conhecida como Taioba, no município de Pontalina. A festa, que anualmente, envolve um grande número de pessoas em sua organização, atraí gente de toda a região, em seu encerramento, ou chegada da folia, prevista para acontecer no sábado (20), na fazenda de propriedade do Sr. Euripedes Caldeira.

A abertura dos festejos, ou saída dos foliões, aconteceu no Parque de Exposições Agropecuárias de Pontalina, com a presença de centenas de pessoas, que participaram da reza de um terço, queima de fogos e de um fausto almoço, que teve como cardápio, comidas típicas da culinária goiana.

Além, de Pontalina, o roteiro a ser seguido pelos foliões, incluem os municípios de Caldas Novas, Vicentinópolis e Joviânia, culminando com a chegada da folia, na comunidade da Taioba, com a reza do terço, procissão, queima de fogos, fogueira, jantar oferecido a todos os presentes e um bailão animado pela Banda Art Parentes, de Pontalina.

De acordo com as expectativas dos promotores do evento, mais de 10 mil pessoas são esperadas, no sábado, para os festejos em louvor a São João, na Taioba, dando continuidade à tradição regional.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior