Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Pontalina -

Celebração de Corpus Christi foi marcada pela solidariedade

A Igreja Católica, 60 dias após a páscoa celebra o dia de Corpus Christi, que significa o corpo e o sangue do Cristo eucarístico saindo do tabernáculo para as ruas para abençoar os fiéis. Tradicionalmente, em diversas cidades do país, as ruas, por onde passa a procissão, são decoradas com figuras e símbolos confeccionados com toneladas de serragem, areia colorida, borra de café e outros produtos. Em Pontalina, porém, os católicos motivados pelos ensinamentos do próprio Jesus Cristo, que pregava a caridade e o amor ao próximo, resolveram decorar toda a extensão da avenida que seria o roteiro da procissão com toneladas de alimentos não perecíveis, utilizados para a confecção dos desenhos feitos no solo.

Doações

Os alimentos e roupas arrecadados junto à comunidade, foram destinados à doação para famílias carentes cadastradas na Pastoral Social São José, que, habitualmente realiza em todo primeiro domingo de cada mês a distribuição de cestas básicas, roupas e calçados às famílias assistidas pela entidade filantrópica.

Missa Campal

A procissão acompanhada por centenas de fiéis, percorreu uma das principais vias da cidade, a Av. Comercial, indo da Paróquia de Santa Rita de Cássia, até a praça central, onde foi celebrada uma missa campal, pelo pároco Edmilson Torres Santana.
Exemplar

Logo após o encerramento da celebração, os alimentos foram recolhidos e levados por vários caminhões, para a sede da Pastoral Social São José, e, a Avenida Comercial completamente limpa e desobstruída, retomou o seu ritmo normal de trânsito de veículos e tráfego de pessoas, sem nenhum transtorno ou empecilho. Coincidentemente, na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente (5), ficou o exemplo de, uma manifestação popular religiosa, social e ecologicamente correta.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior