Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Panamá -

Tudo pronto para comemorar 1º aniversário do Santuário

Tudo pronto para comemorar 1º aniversário do Santuário


O Pe. José Luiz e o prefeito Divino Alexandre da Silva receberam toda imprensa do Sul do Estado para apresentar os detalhes das festividades em louvor ao Divino Pai Eterno e a comemoração do 1º aniversário de transformação da Paróquia em Santuário do Divino Pai Eterno. Os principais veículos de comunicação da região marcaram presença e por mais de uma hora o padre explicou o que mudou da Paróquia para o Santuário.
Padre José Luiz ressaltou a parceria que a Diocese tem com a Prefeitura Municipal para oferecer aos romeiros toda infraestrutura e segurança, “a prefeitura através do prefeito Divino Alexandre tem se desdobrado e oferecido toda condição para que nossos fiéis ao chegarem a Panamá encontrem segurança, conforto, posto médico, sanitários e muitas outras coisas”.
Segundo o religioso, a principal mudança que aconteceu na mudança de Paróquia para Santuário e a ampliação da parte religiosa, onde as 26 Paróquias da Diocese se farão presente durante os 11 dias de festa.
A programação da festa começará na próxima quinta-feira (27), com a tradicional procissão no trecho que compreende o trevo na BR 153 até o Santuário. Na sexta-feira (28), acontecerá a abertura oficial da festa com missa presidida pelo Bispo Dom Antônio Lino e show com o Pe. Antônio Maria. As festividades seguirão até o dia 7 de julho, com a procissão pelas principais ruas da cidade e a Missa Campal.
Padre José Luiz revelou ainda que além das missas, leilões, haverá a tradicional benção aos ciclistas, benção aos veículos, benção aos carros de bois e também dezenas de batizados, “toda parte religiosa, litúrgica da festa está pronta, a equipe está preparada para receber os milhares de fiéis que veem agradecer a graça recebida, renovar seus votos, renovar sua fé, tenho certeza que será mais uma grande festa ao Divino Pai Eterno”, ressaltou.
Segundo o prefeito Divino Alexandre, “a  administração municipal está dando total apoio à Diocese para que tenhamos mais uma grande festa, esta festa é muito importante para o município e para toda comunidade, estamos preocupados com a segurança e conforto dos nossos romeiros, preparamos uma grande estrutura e uma equipe para atender a demanda”.
Centenário – A grande pergunta feita pela imprensa ao Pe. José Luiz foi  se haverá a construção de um novo Santuário e se ele ficará pronto para as comemorações do centenário que acontecerá em 2018. O Pe. respondeu que este é o grande sonho, mas que depende do apoio do Governo Estadual e Municipal, caso o contrário, o atual deve apenas receber uma ampliação.
Mais www.goiasinterior.com.br.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior