Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Panamá -

Panamá vive pior clima de insegurança pública da região

A cidade de Panamá, conhecida como a "Capital da Fé", na Região Sul de Goiás, sede do Santuário ao Divino Pai Eterno e festa com a tradição de um século, também até poucos dias atrás era considerada uma das mais tranquilas cidades da região, e que agora vive seu pior momento, quando o assunto é segurança pública. O clima de cidade pacata e tranquila deu lugar ao medo e angústia, já que os crimes estão acontecendo até mesmo em plena luz do dia.
Empresários e moradores da cidade de Panamá estão assustados com a falta de segurança na cidade. No intervalo de poucos dias, além de residências, dois estabelecimentos comerciais foram visitados por criminosos que roubaram valores significativos para as empresas.
No primeiro roubo ao posto de medicamentos os bandidos levaram medicamentos diversos e esconderam o produto do furto em um matagal, onde foram encontrados pelo comerciante. De uma drogaria recém inaugurada na cidade, os larápios levaram remédios controlados e psicotrópicos em quantidade considerável, causando grande prejuízo à empresária. Em todos os casos a polícia foi acionada, mas os resultados, até o fechamento dessa edição foram nulos. Os comerciantes não sabem a quem recorrer.
Uma fonte revelou à nossa equipe, que a pedido da administração municipal, as operações da Polícia Militar, antes de responsabilidade do 29º Batalhão da PM (Goiatuba), foram transferidas para o 5º Batalhão da PM (Itumbiara), fazendo o que já não era bom piorar, face ao déficit daquela unidade operacional da PM.
Segundo o prefeito Zé Willian, a administração municipal está buscando soluções definitivas para os problemas ligados a Segurança Pública. Revelou que já acertou os detalhes de uma parceria entre o Município e a Polícia Civil; e, que o convênio com a Polícia Militar está em fase final de elaboração, ações que devem mudar o cenário até o próximo mês e devolver a tranquilidade à comunidade panamaense.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior