Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Panamá -

Coperpan e Marajoara adotam projeto social

 

Coperpan e Marajoara adotam projeto social

 

Atendendo um convite da juíza Lívia Vaz da Silva, a Cooperativa dos Produtores de Panamá e sua parceira Leite Marajoara adotaram o projeto social criado pela magistrada com o objetivo de apoiar a nutrição de crianças de baixa renda do município. O projeto consiste em oferecer leite às famílias participantes do projeto para melhorar o nível nutricional dessas crianças.

Segundo a juíza Lívia Vaz, “temos famílias muito numerosas e isso é um problema, esse projeto consiste em oferecer a essas famílias uma oportunidade de melhorar a nutrição das crianças e consequentemente mais saúde e qualidade de vida”.

A magistrada ressaltou que convidou a cooperativa para o projeto tendo em vista que ela trabalha com produtores de leite e que nesta primeira fase deve atender cerca de 20 famílias previamente cadastradas, inclusive com o apoio do Ministério Público. O projeto foi levado à Marajoara, parceiro da cooperativa e prontamente aceito, conforme revelou o presidente da Coperpan, Renê da Motta.

Segundo João Ricardo dos Santos, representante da Marajoara, “a empresa já é parceira de outros projetos no município, através da parceria com a Coperpan, quando vimos o projeto da Dra. Lívia resolvemos acampá-lo imediatamente”.

O executivo revelou que o projeto será contínuo e que a empresa estará doando cerca de 360 litros de leite a cada mês, que serão repassados bimestralmente para atender as famílias cadastradas pelo projeto. Todavia, ressaltou que ele poderá ser ampliado gradativamente, no futuro. A empresa já apoia projetos como a festa em louvor ao Divino Pai Eterno.

Para Renê, presidente da Coperpan, “o trabalho da cooperativa não pode ficar restrito a captação e comercialização do leite produzido pelos cooperados, precisamos participar da vida social de nossa comunidade e o projeto encabeçado pela Dra. Lívia é uma grande oportunidade para esse envolvimento “, ressalta.


José Wilian (Diretor Secretário), Renê, Dra. Lívia, Dra. Mônica e João Ricardo e equipe


Algumas das famílias beneficiadas pelo projeto

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior