Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Morrinhos -

Operação Labrador faz maior apreensão de drogas da cidade

Operação Labrador faz maior apreensão de drogas da cidade


Em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela primeira Vara criminal de Morrinhos, na madrugada de hoje, o Delegado Rilmo Braga comandou a Operação Labrador, com apoio da PM de Morrinhos e do Batalhão de Choque, em especial a Companhia de Cães da PM GO. 7 viaturas, aproximadamente 30 policias civis e militares e 2 cães farejadores foram utilizados no cerco e varredura da fazenda Cerradão, zona rural de Morrinhos, tendo as diligências sido encerradas por volta das 10 horas da manhã.

O alvo era Roberto Carlos Ribeiro, vulgo “Tio Beto”, apontado como principal traficante da cidade e nas buscas os cães farejadores localizaram aproximadamente 10 kg de drogas, sendo a metade de maconha e a outra metade de pasta base, além de várias pedras de crack já refinadas. Com essa droga dezenas de milhares de pedras de crack seriam vendidas nas bocas de fumo de Morrinhos e o valor em dinheiro estimado após o refino gira em torno de quase meio milhão de reais. O criminoso foi preso e autuado em flagrante na DP de Morrinhos.

A atuação dos cães foi tão brilhante que os animais ainda conseguiram localizar R$ 10.000,00 em dinheiro enterrados na fazenda, dinheiro proveniente do tráfico de drogas do preso para as principais bocas de fumo de Morrinhos. Com ele foram apreendidos ainda um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 22, além de mais de 200 munições. Ainda foram apreendidos artefatos destinados ao treino e organização de brigas de galo no local, além de um VW Gol  e uma motocicleta Tornado usada nos crimes. Por fim, foram apreendidas 2 balanças de precisão para o refino da droga.

A Polícia Civil de Morrinhos agradece o apoio da PM de Morrinhos e do batalhão de choque de Goiânia, que forneceu os cães farejadores.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior