Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Itumbiara vence batalha e fica com Suzuki


Governador Marconi Perillo apresenta protocolo de intenções assinado com Suzuki

Itumbiara vence batalha e fica com Suzuki


 Após três longos anos de muita luta entre diversos estados e importantes cidades brasileiras, finalmente a montadora de veículos Suzuki anunciou que vai instalar sua primeira unidade fabril no País e que o estado escolhido foi Goiás e a cidade Itumbiara. O anuncio foi feito pelo próprio presidente da empresa no Brasil, Luiz Alberto Rosenfeld, em Itumbiara, na noite de quarta-feira, 4, na presença do governador Marconi Perillo (PSDB) e do prefeito Zé Gomes da Rocha (PP) e de inúmeras autoridades locais, estaduais e federais.


Marconi Perillo chegou à cidade pouco depois das 20 horas e era aguardado por uma multidão no aeroporto municipal. De lá, o governador e comitiva seguiu para o Palácio das Águas, na Avenida Beira, onde o anuncio foi feito oficialmente.


Na primeira instalação no país, a montadora japonesa pretende ter uma capacidade instalada para a produção de 7.000 unidades/ano do modelo Jimny. A previsão é de criação de 800 empregos, com investimento inicial de R$ 105 milhões. O inicio das operações será no final de 2012.


“A fábrica representa um marco decisivo na consolidação da marca no Brasil e ratifica nossa confiança no potencial do país e nossos compromissos com o estado de Goiás”, diz Rosenfeld.


O prefeito Zé Gomes ressaltou a luta incansável pelo empreendimento, “me senti feliz quando a Perdigão foi pra Rio Verde, me senti feliz quando o pólo farmoquímico foi para Anápolis, me senti feliz quando a Mitsubishi foi para Catalão, nunca tive inveja, mas devo confessar que sentia um pouco de ciúmes e me perguntava, quando chegará a vez de Itumbiara? E graças a Deus e ao esforço do nosso governador, essa vez chegou”.


Segundo o governador Marconi Perillo, “foi necessário um esforço gigantesco para que Goiás recebesse os investimentos da Suzuki, estamos renunciando a uma receita de R$ 1,4 bilhão pelos próximos 20 anos, mas se não fizéssemos isso, outro estado faria e os dividendos e empregos gerados pela empresa não estariam aqui contribuindo com o desenvolvimento”.


Suzuki Jimny, veículo que será produzido em Itumbiara

 


Fernando Vasconcelos,Juarez, Buró e o Prefeito Zé Gomes

 


Marconi ergue a mão de Zé Gomes enaltencendo parceria

 


Luiz Alberto, presidente da Suzuki

 


Zé Gomes descreve sua luta pela indústria

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior