Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

TRE confirma eleição para 1º de setembro

Por volta das 19 horas, do dia 22, O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás confirmou o calendário eleitoral extemporâneo para a realização de novas eleições na cidade de Goiatuba, a qual elegerá dois novos nomes para ocupar os cargos de prefeito e vice-prefeito, que tiveram suas cassações confirmadas no último dia 27 de junho, pela Corte Regional.

A decisão do TRE aconteceu através da aprovação pelo Plenário da Corte, da Resolução 210, cumprindo determinação da sentença de que um novo pleito deveria ser marcado dentro de 20 a 40 dias, conforme antecipado por este periódico, na edição do dia 28 de junho.

Com esta decisão do TRE, os partidos estão liberados para preparar suas convenções, fazer composições e formarem suas chapas para a disputa. Esta nova eleição começa do zero e as coligações formadas na eleição de 2012 podem ser alteradas, dependendo das articulações das lideranças partidárias.

Os primeiros nomes especulados para disputar o novo pleito são: o ex-vereador Fernando Vasconcelos (PMDB), o prefeito em exercício Noroel Buzain (PSC), vereador Saulo Severo (PTB), Vereador Antonially (DEM), ex-vereador Venilton Avelinar (PTB), Nelson Castilho (PTB), Bartolomeu Braz (DEM), o Bartolomeu do Sindicato.

Algumas especulações quanto a formação de novas coligações também já começam a sobressair. Nos bastidores se fala de uma possível união entre o PMDB e o DEM, onde os nomes do veterinário Dr. Valdir da Carpa e do empresário Paulo Henrique ou Bartolomeu ocuparia uma das vagas. Saulo Severo aceitou o convite de ajudar o prefeito interino Noroel Buzain e figura como um dos possíveis aliados numa chapa que pode tirar o foco da disputa entre PMDB e PSDB, já que nenhum dos dois está nestas agremiações partidárias e que envolveram numa das disputas mais acirradas de todos os tempos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior