Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Spaço e Dekalb promovem "DIA D VT PRO 3 DEKALB" contra larva alfinete

Consultores e agricultores convidados

Nesta terça-feira (4), a Spaço Agrícola e a Dekalb reuniram em Goiatuba consultores e produtores rurais de toda região para o “DIA D”, desafiando os limites de produtividade, onde apresentaram a nova tecnologia da Monsanto, VT PRO 3™ que é a primeira tecnologia voltada à proteção da raiz do milho contra o ataque da Diabrotica speciosa (conhecida como larva alfinete). A praga fica escondida sob o solo e se alimenta das raízes do milho, diminuindo a capacidade de absorção de água e nutrientes, e reduzindo o potencial produtivo da lavoura. Pesquisas realizadas pela Monsanto comprovam que a perda de produtividade provocada pelo ataque da larva alfinete pode chegar a 20%.

A tecnologia também é eficiente contra as principais pragas aéreas que atacam as folhas, colmo e espiga da cultura (lagarta do cartucho, broca do colmo, lagarta da espiga e lagarta elasmo). Associado a tolerância ao herbicida glifosato possibilita um manejo eficiente das plantas daninhas.

A tecnologia VT PRO 3™ que foi apresentada simultaneamente para cerca de 7.000 produtores em cerca de 85 cidades do país, apresenta duas proteínas Bts para o controle das principais lagartas da parte aérea do milho e uma proteína Bt específica contra a larva alfinete. Por contar com modos diferentes de ação de proteínas Bts, a tecnologia reduz a possibilidade de pragas alvo desenvolverem resistência", explica Márcio Santos, diretor de Estratégia e Gerenciamento de Produto da Monsanto.

Os consultores e produtores participaram de uma mesa redonda promovida pela Spaço Agrícola e Dekalb onde puderam trocar experiências, tirar dúvidas sobre a nova tecnologia e conhecer mais informações sobre a cultura do milho, tendências de mercado e também quais são os produtos Dekalb que estarão disponíveis para as próximas safras, de verão e Safrinha, já com a tecnologia VT PRO 3™.

Volneimar Lacerda, diretor da Spaço Agrícola, empresa parceira da Monsanto/Dekalb e distribuidora da tecnologia VT PRO 3™, ressaltou que “diante da expectativa por parte dos meteorologistas de que podemos ter mais dois anos de clima irregular, esta nova tecnologia é uma ferramenta que vai contribuir muito para manter a sustentabilidade do nosso negócio, afinal somos também agricultores”.

Marcos Pandolfo - RTV DEKALB,  revelou que a nova tecnologia VT PRO 3™ já faz parte do portfólio da Spaço Agrícola e que toda equipe já está devidamente treinada e preparada para atender os produtores de milho que queiram trabalhar com esta nova ferramenta para a próxima safra, “lembramos apenas que por ser uma nova tecnologia não teremos material suficiente para todos os produtores, assim, sugerimos que procurem logo a Spaço Agrícola, para adquirir seus híbridos. Teremos disponível já com a tecnologia VT PRO 3 os híbridos DKB 290, DKB 310, DKB 390, completa.

A Spaço Agrícola, empresa dedicada ao desenvolvimento e distribuição de novas tecnologias, junto com sua equipe diz, seu diretor, viver um momento ímpar no universo da cultura do milho, lançando a cada safra tecnologias que entregam resultados ao agricultor, principal interessado, afinal precisamos desenvolver lavouras sustentáveis e rentáveis, conclui Volneimar Lacerda.

Grupo de agricultores e consultores convidados

Dorivaldo, analisando raízes VT PRO 3™

Consultores e agricultor convidados

Planta VT PRO 3 x Padrão mercado

Grupo de agricultores e consultores convidados

Raízes atacadas pela larva alfinete – porta de entrada para patologias em geral

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior