Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Spaço Agrícola e FMC apresentam Rugby 200cs para controle de nematoides na soja

Goiatuba recebeu ontem (17), o evento de lançamento do produto Rugby 200 CS que promete uma revolução contra os nematoides que atormentam os produtores de soja em praticamente todas as regiões. O evento aconteceu no Salão de Eventos do Baeza Hotel e contou com a presença de dezenas de produtores de soja, dos diretores e corpo técnico da Spaço Agrícola, representantes da FMC, além de outros convidados.

Segundo diferentes pesquisadores, os nema-toides têm potencial para causar até 70% de danos no cultivo da soja. Diante desse cenário, ao lado do produtor rural contribuindo com o manejo de importantes pragas e produtividade no campo, a FMC Agricultural Solutions lançou em Goiás novo manejo para controle de nematoides para so-ja com o nematicida/inseticida Rugby 200 CS aplicado com o sistema PulverEasy.

O evento contou ainda com o nema-tologista e consultor Dr. Jaime Maia dos Santos, que abordou todos os tópicos sobre nematoides. Informações técnicas sobre a eficiência do produto Rugby 200 CS também foram realizadas.

Lançamento Rugby

O Rugby 200 CS aplicado no sulco de plantio promove a proteção do sistema radicular da soja. Essa solução inova o portfólio de produtos para a cultura complementando a já conhecida solução tecno-lógica para tratamento de sementes que traz um excelente controle de insetos sugadores e mastigadores, o inseti-cida Rocks.

O gerente de Produtos para Trata-mento de Sementes e Solo da FMC, Michel Nessrallah, ressalta sobre a importância da nova tecnologia para a soja. “Essa nova proposta de manejo que a FMC traz para o produtor rural é uma solução combinada, entre o produto Rugby 200 CS, altamente eficaz e o sistema de aplicação, o “PulverEasy”, um aplicador especialmente desenvolvido para trazer precisão e uso em larga escala no campo. Esse sistema permite que o produtor obtenha um controle dos nematoides no campo muito superior aos métodos disponíveis até o momento. Foram conduzidas 40 áreas de soja tratadas com o Rugby e no sistema PulverEasy, e o incre-mento médio de pro-dutividade foi de 6 sacas a mais por hectare em relação a áreas não tratadas” destaca o gerente.

Nessrallah explica outros benefícios do produto. “A nova tecno-logia permite uma aplicação eficaz no campo, com um rápido início do controle dos nematoides, flexível, pode ser aplicado nas mais variadas situações e manejos, conta com residual prolongado pro-tegendo a raiz da planta por um tempo muito superior aos tratamentos de sementes utilizados atualmente”, destaca.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior