Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

SEMEC e SESI reforçam parceria

Foi realizada, no dia 05 de outubro, no SEBRAE de Goiatuba, reunião de articulação entre o SESI de Itumbiara, Serviço Social da Indústria, a Secretaria Municipal e Conselho Municipal de Educação de Goiatuba e empresas industriais da região, com o objetivo de levantar as demandas do setor industrial em relação à elevação da escolaridade dos seus trabalhadores e dar continuidade no atendimento à EJA, Educação de Jovens e Adultos, no município.

Estiveram presentes o diretor e a coordenadora pedagógica do SESI Itumbiara, Abílio Netto e Pâmella Costa, o secretário municipal de educação de Goiatuba, Marcos Pires, bem como a equipe da SEMEC, Maria Helena de Oliveira, Marilda Demarchi, Gilberto Lemes, Roberta Severo e Wellington Mendes, o presidente do conselho municipal de educação, Gemilson da Rocha, e a representante da Centrais Energéticas de Morrinhos (Usina CEM), Aline Souza.

O SESI Itumbiara possui uma parceria desde 2006 com a Secretaria Municipal de Educação de Goiatuba, com o propósito de oferecer a retomada dos estudos para quem não conseguiu concluir, em idade regular o Ensino Fundamental e Médio. As metodologias são adequadas às faixas etárias e às experiências de vida dos alunos.

No encerramento do encontro, o secretário Marcos Pires ressaltou a importância do fortalecimento da parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) para que as empresas instaladas no município e na região que utilizam a mão de obra goiatubense, possam seguir crescendo e com pessoas cada vez mais qualificadas. “O prefeito Zezinho Vieira tem nos pedido para fortalecer as parcerias existentes e buscar novas, no sentido de que o município tenha sempre mão de obra qualificada para atender a demanda do mercado e nossos trabalhadores cada vez mais bem remunerados”, ressaltou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior