Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

SEMEC e Ministério Público lançam Projeto de Educação Ambiental

 

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Ministério Público de Goiatuba, lançou neste mês de agosto o Projeto de Educação Ambiental. O objetivo do Projeto é levar conhecimento sobre o Meio Ambiente, seus recursos e as melhores maneiras de usa-los de forma sustentável, através de material didático disponibilizado pelo MP.

 O projeto envolvendo alunos de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino procura através das cartilhas cedidas pelo Ministério Público, levar noções com foco na preservação do meio ambiente e a qualidade de vida, que este pode proporcionar tanto no meio urbano quanto rural. Enfatiza também a construção de um planeta sustentável e os desafios que teremos que vencer através de uma educação preventiva e conscientizadora, abordando principalmente a Educação Infantil, idade fundamental para formação dos princípios de cidadania.

Segundo o secretário de Educação, Prof. Marcos Pires, “o prefeito Zezinho Vieira sempre nos deu autonomia para buscarmos parcerias, esta com o Ministério Público, através do nosso promotor Dr. Adriano Godoy Firmino é mais uma e que vai ajudar muito na formação das nossas crianças, dando a elas mais conhecimento sobre como preservar o meio ambiente para que todos tenham qualidade de vida de forma sustentável”, avaliou.

No Projeto de Educação Ambiental desenvolvido pela SEMEC e MP, São utilizadas quatro cartilhas abordando temas, considerados como principais para manter o desenvolvimento em nossa região, que tem como pilar econômico o agronegócio. Os temas nesta primeira etapa do Projeto são: Preservação Ambiental; A Nocividade dos Desmatamentos e Queimadas; Meio Ambiente e Qualidade de Vida Urbana; e, Meio Ambiente e Qualidade de Vida Rural.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior