Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Semana de acolhimento no ITEGO

O ITEGO Jerônimo Carlos do Prado, antigo CEP, encerra hoje a 1ª Semana de Acolhimento para os alunos da unidade. Durante toda a semana, alunos dos cursos técnicos em Enfermagem, Segurança do Trabalho, Açúcar e Álcool e Agronegócios e dos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC – Auxiliar Administrativo, Informática básica e Avançada e Atendimento ao Cliente, participaram de um ciclo de palestras sobre saúde, empreendedorismo e segurança, proferidas por vários profissionais especializados, que atenderam o convite do Instituto, como a professora de Educação Física Rondinelma, que falou da Prática de Atividades Físicas; prof. Marcelo Prado, “Liderança e Motivação”; Psicóloga Fabiane Barros, abordando o tema “Prevenção ao Suicídio”; “Desvendando a Postura Corporal”, com a fisioterapeuta Uitairany do Prado Lemes; Enfermeira Larissa e alunas do Técnico em Enfermagem fecham a semana com a palestra “Prevenção de DST”.

O ciclo de palestras foi organizado pelos profissionais que atuam no ITEGO, sob a coordenação da profª. Joelma Christina e contou com a presença maciça dos alunos da instituição. Além da abordagem dos diversos assuntos, o momento também foi oportuno para que os alunos conhecessem a estrutura física da escola e todos os departamentos e recursos disponibilizados para a oferta de uma educação profissionalizante de qualidade.

Durante todo o mês de setembro, os ITEGOs de Goiatuba, Cidade de Goiás e o ITEGO de Artes Basileu França, de Goiânia, tiveram sua rotina alterada por uma intervenção judicial que pedia a suspensão do contrato de gestão com a CEGECOM, Organização Social (OS) responsável pelos referidos ITEGOs. Algumas unidades tiveram suas atividades suspensas, mas o ITEGO Jerônimo Carlos do Prado, graças ao engajamento e compromisso do corpo docente e administrativo, não alterou sua rotina em nenhum momento e graças ao trabalho incansável da equipe da SED e da CEGECOM, a decisão judicial foi revertida.

O professor Divino Alves de Sousa, diretor do ITEGO de Goiatuba, em conversa com a redação, disse que foi um dos primeiros a ficar sabendo da queda da liminar, na última segunda feira, pois estava na SED no momento do anúncio e comemorou a decisão juntamente com outros servidores e com o secretário de desenvolvimento Dr. Luiz Pontes, pois segundo ele “a ascensão da OS veio para simplificar a gestão dos ITEGOs, pois ações como renovação de autorização para funcionamento dos cursos e contratação de pessoal ganharam mais agilidade”, arrematou.

Equipe SED comemorando com o secretário a queda da liminar

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior