Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Programa de Equoterapia simula atendimento


Equipe durante simulação de atendimento

Programa de Equoterapia simula atendimento


No mês passado, a equipe multidisciplinar envolvida na implantação do Programa de Equoterapia cumpriu a segunda etapa do projeto em Goiatuba. Nesta etapa duas crianças portadoras de necessidades especiais e um idoso, vitima de um acidente a cavalo participaram da simulação de atendimento visando a preparação da equipe e de pacientes.

A terceira e última etapa antes do Programa entrar definitivamente em funcionamento acontecerá no final do mês de janeiro. Nesta etapa, a equipe que vai atuar passará por um estágio no Centro de Equoterapia de Rio Verde.

A expectativa da coordenação do Programa e dos parceiros que já integram o projeto é de que o atendimento definitivo aos pacientes que necessitam deste tipo de terapia aconteça a partir da segunda quinzena de fevereiro. Segundo Antonialy Ferreira (Sindicato Rural) e coordenador do Programa, ressaltou que apesar dos parceiros já envolvidos serão necessários outros e que o grupo está aberto para receber apoio e firmar as parcerias para manutenção do projeto.

 


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior