Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Professor e filho de 6 anos feitos reféns

Professor e filho de 6 anos feitos reféns

 
Paulo Henrique Araújo de Freitas autor do crime


O professor universitário Ivaldo Gomes da Silva, 35 e seu filho de 6 anos, pernoitavam na República Santa Maria, em Goiatuba-Go, quando por volta das 05:40 horas de 18 para 19/05, ouviu barulhos nas portas das quitinetes e vidros sendo quebrados. Ao baterem na sua porta, então colocou uma cama como obstáculo e se trancou no banheiro com seu filho, momento em que ligou para uma amiga, a qual ligou para o Agente de Polícia Civil Cruz, que se deslocou imediatamente até o local.

O indivíduo de nome Paulo Henrique Araújo de Freitas, 20, invadiu o quarto armado com uma faca e foi até o banheiro, fazendo o professor Ivaldo e seu filho como reféns, e extremamente agressivo e agitado, obrigou-os a irem para outra quitinete, no mesmo local, e procurando por um amigo de nome Fábio, também fez a mulher dele refém. Pedro Henrique levou os três reféns para um banheiro e pegou um botijão de gás e uma caixa de fósforos, ameaçando colocar fogo em todos. O professor Ivaldo, ao perceber uma leve distração de Pedro Henrique, fez com que seu filho e a esposa de Fábio escapassem e saíssem correndo. Nesse momento, o policial civil Cruz chegou ao local junto com os policiais militares Soldado André e o Cabo Carlos.

Pedro Henrique então passou a exigir a presença de seu pai e exigiu que o professor Ivaldo retirasse de seu bolso, uma porção de cocaína e colocasse em sua mão, momento que fez o uso da substancia entorpecente. O pai de Pedro Henrique, amparado pelos policiais civis e militares, ajudou a convencer o jovem a se entregar, o que aconteceu cerca de quarenta minutos depois.

Para chegar ao local do cárcere privado, Pedro Henrique havia praticado o roubo de uma motocicleta Yamaha de cor prata, pertencente a um mototaxista que havia solicitado para fazer uma corrida. Pedro Henrique foi levado ao Hospital e depois recebeu voz de prisão em flagrante delito pelos crimes insertos nos artigos 163, inc. IV, art. 150 § 1º, art. 129, art. 121 c/c art. 14, inc. II, art. 148 e art. 147. Fotos: Agente Cruz / Polícia Civil.


]

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior