Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Professor Divino assume direção do ITEGO

O professor Divino Alves de Sousa assumiu nesta quinta-feira (9), a direção do Instituto Tecnológico de Goiás (ITEGO), unidade Centro Tecnológico Jerônimo Carlos do Prado (Goiatuba), conhecido popularmente como CEP. A posse do professor aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SED), comandado pelo vice-governador José Eliton.

Em seguida, professor Divino participou de uma solenidade na sede do Instituto em Goiatuba com a presença de autoridades, lideranças locais, líderes classistas, empresários e lideranças das cidades vizinhas que fazem parte da jurisdição de atuação da unidade goiatubense.

Professor Divino é filho de Goiatuba, mas por falta de oportunidade morou, estudou e trabalhou em outras cidades, retornando para Goiatuba apenas em 2000, quando já estava casado e com família formada (esposa e 3 filhos). Nessa peregrinação país afora, fixou residência em Joviânia, onde trabalhou na Compsgol, deu aula nos colégios da cidade, se elegeu vereador e foi secretário de administração da Prefeitura de Joviânia nas gestões dos ex-prefeito Valter Watanabe e Renato Olintho.

Formado em Educação Física, professor Divino é especialista em Gestão Escolar e em Goiatuba atuou no Colégio Oséas Borges Guimarães, é professor na Escola Geraldo de Assis Lopes e também coordenador de projetos da Subsecretaria Regional de Educação de Goiatuba.

Sua indicação para direção do ITEGO foi feita pelo prefeito Fernando Vasconcelos, deputado estadual Álvaro Guimarães e deputado federal Giuseppe Vecci e teve um critério baseado na capacidade técnica do professor e sua especialidade em projetos, o que na avaliação do prefeito Fernando Vasconcelos poderá levar a unidade a dar um salto, criando novos cursos para atender a demanda regional e atrair os alunos de todas as cidades para se capacitarem em cursos técnicos oferecidos em Goiatuba.

Segundo o deputado Álvaro Guimarães, a nomeação do professor Divino para a direção do Instituto, mostra o perfil que o prefeito Fernando Vasconcelos está dando ao Governo Municipal, priorizando a capacidade técnica das pessoas indicadas para ajudar no processo de reorganização da cidade e devolvendo a ela o título mais que merecido de princesinha do Sul.

O prefeito Fernando Vasconcelos ressaltou que “Goiatuba é a bola da vez para iniciar seu processo de industrialização, estamos confiantes que fizemos bons contatos dentro da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e o município já está sendo prospectado por alguns grupos empresariais, assim, esta unidade de capacitação de mão de obra é fundamental para contribuir com esse processo, esse novo momento que estamos criando para Goiatuba”.

Para professor Divino, que tem quase 35 anos na educação, “esse é o maior desafio de minha carreira e de maior responsabilidade também, porque estaremos à frente de uma instituição que tem como objetivo preparar pessoas para o mercado de trabalho, pessoas que vão ajudar no desenvolvimento do município e de toda região, isso é algo enorme e dedicaremos todo nosso conhecimento e não mediremos esforços para corresponder à confiança do prefeito Fernando Vasconcelos, dos nossos vereadores, deputados, senadores e do vice-governador José Eliton e do governador Marconi Perillo”, finalizou.

Professor Divino irá criar uma agenda positiva para o próximo semestre, onde estará participando de encontros com prefeitos e empresários de toda área de atuação do ITEGO Goiatuba para eleger algumas prioridades e também conhecer a demanda de novos cursos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior