Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Noroel assume prefeitura novamente

Noroel assume prefeitura novamente


A cidade de Goiatuba está de prefeito novo. É que cumprindo determinação da Justiça Eleitoral, o presidente da Câmara de Vereadores, Noroel Santos Buzain (PSC), o Noró, assumiu o comando da prefeitura municipal interinamente. O motivo da mudança é o afastamento do prefeito Reinaldo Cândido da Silva (PSDB), que teve sua cassação confirmada pelo Tribunal de Regional Eleitoral, no último dia 27.
Já eram passados das 14 horas da tarde desta quarta-feira (17) quando o presidente da Câmara foi notificado pelo oficial de Justiça. A partir  desse momento, a assessoria jurídica da Câmara preparou a documentação que culminou no afastamento do prefeito cassado e a posse do prefeito interino.
A mudança de comando foi um tanto quanto mais tranquila do que a primeira vez. Os ânimos estavam mais contidos e os expectadores mais acostumados com a notícia, já que o afastamento era aguardado para qualquer momento.
Em seguida, o prefeito interino se dirigiu para a prefeitura onde assumir o comando do Executivo. Sua equipe também marcou presença e começou imediatamente o levantamento da situação financeira e contábil do município. A primeira impressão não foi das melhores, já que o fato aconteceu a dois dias da abertura da Expoagro e apenas o show de abertura, com o cantor Daniel havia sido efetivamente contratado e liquidado, os demais ainda não foram pagos.
Uma reunião de emergência foi convocada pelo prefeito interino para estudar os caminhos a serem seguidos. A situação é preocupante e deixa todos apreensivos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior