Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Memórias

Nossa coluna segue contando um pouco do esporte goiatubense, em especial, os fatos e personalidades do futebol. Nesta edição vamos trazer para nossos leitores “Memórias” de Leandro Veres da Silva, O “Leandro Bezerrão”.

Lateral direito, da mesma safra de Rubinho e Mosquito, Leandro começou aos 10 anos, também com João Aprígio, onde ficou até seus 15 anos. Diretamente, sem passar por juniores, foi treinar com o time do Azulão do Sul com o técnico Vadinho, na temporada 1981/82.

No ano seguinte foi para o Goiás Esporte Clube, onde permaneceu por 1 ano. Em 1984 voltou ao Goiatuba já no elenco profissional cujo técnico era Antônio Martins. O Goiatuba disputava a 2ª divisão do Goianão e Leandro entrou como titular absoluto na competição, na qual o Azulão do Sul sagrou-se campeão. O olho clinico de Antônio Martins o garantiu como titular em todos os jogos.

Já em 1985, Leandro permaneceu na equipe e disputou o 1º Turno do campeonato e por razões adversas se indispôs com um dirigente por questões salariais e abandonou o futebol precocemente aos 21 anos de idade. A partir desta época, foi para o futebol amador, integrou várias e boas equipes até 1986, quando parou de uma vez por todas.

Atualmente Leandro e o pai “Seu Hélio Vieira” cuidam de uma chácara no município de Morrinhos. “Bezerrão”, mais um grande talento formado aqui mesmo na época de ouro do nosso futebol.

 

 

Projetos sociais promovem torneio de futebol

 

 

Os projetos sociais que trabalham crianças e adolescentes através do esporte liderados por Alessandro, Tuller Marques, Cilton Dias e Souza disputaram no último final de semana um torneio intermunicipal, com jogos sendo realizados no Estádio Divino Garcia Rosa. A competição foi uma forma que seus idealizadores encontraram para homenagear Goiatuba, que completou 86 anos no último sábado.

Na categoria Sub-12, a equipe de Morrinhos sagrou-se campeã e levou o troféu como melhor equipe da competição. Já na categoria Sub-15 os garotos comandados por Cilton Dias levaram o troféu e o título de campeões. Na categoria Sub-18, os garotos liderados por Souza levaram a melhor, conquistando o troféu e o título de campeões do torneio. Alessandro coordenou todos os jogos e ainda doou os troféus distribuídos.

O torneio recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O secretário Ronaldo Antônio Gonçalves, o Ronaldinho, prestigiou o evento representando o prefeito Zezinho Vieira. O torneio contou com a presença de pais, parentes e amigos dos atletas, representantes do Conselho Tutelar. Os organizadores pontuaram que o torneio foi um sucesso e apenas lamentaram a ausência de autoridades da cidade para apoia-los. Todavia, afirmaram que vão continuar até conquistarem o apoio necessário.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior