Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

ITEGO já tem novo Conselho Diretor

A nova gestão do ITEGO Jerônimo Carlos do Prado, antigo CEP (Centro de Educação Profissionalizante) reuniu o Conselho Diretor para proceder sua reformulação e escolha de seus dirigentes.

O diretor do ITEGO, professor Divino Alves de Sousa, procurou na reformulação do estatuto do Conselho envolver toda sociedade organizada na gestão do Instituto, convidando todos os segmentos da sociedade civil para compor o Conselho, indicando seus representantes. No entanto, nesta primeira Assembleia, pela urgência do convite e o período de férias e alguns destes segmentos estarem em recesso, não foi possível o comparecimento de todos.

Apesar do não comparecimento de todos, os que compareceram hipotecaram apoio a nova administração e colocaram seus clubes de serviços ou instituições à disposição do ITEGO. Na Assembleia, o diretor do ITEGO fez um breve relato da situação atual da instituição. Representantes do Rotary, Lions, OAB, Conselho de Segurança, Câmara Municipal, CDL/ACIAG, Poder Executivo, Lojas Maçônicas e Subsecretaria Regional da Educação se fizeram representar.

A Assembleia realizada na última quarta-feira (29), foi com o objetivo de reformular o Conselho e dar legalidade a nova administração para que pudesse assumir os atos jurídicos junto as instituições, como Receita Federal, Bancos, Governos e outros segmentos. Segundo Divino Alves, diretor do ITEGO, nos próximos dias será realizado uma nova Assembleia, onde será apresentado o Plano de Atuação da unidade e os novos cursos que serão pleiteados para a região.


Professor Divino relatando a situação do ITEGO

O Instituto Tecnológico de Goiás Jerônimo Carlos do Prado – ITEGOJCP, em Goiatuba, recomeçará suas atividades normais dia 3 de agosto, segunda-feira, dando continuidade aos cursos já existentes: Técnico em Saúde Bucal, Segurança do Trabalho, Enfermagem e Informática. A nova gestão do ITEGOJCP informou que está buscando parcerias para a implantação de novos cursos que venham atender a demanda da comunidade goiatubense e região. O antigo CEP, hoje ITEGO, em parceria com a Prefeitura Municipal de Goiatuba, ganhou um novo visual com a limpeza de pátios e jardins. Prof. Divino Alves, que assumiu a direção da instituição no último dia 9, enfatizou a parceria com o prefeito Fernando Vasconcelos, que hipotecou todo apoio da administração municipal para alavancar o ITEGO em Goiatuba, entendendo que o desenvolvimento de Goiatuba, como não poderia deixar de ser, passa pela capacitação da mão de obra que a cidade pode oferecer. Prof. Divino disse que “vamos aproveitar a disposição do prefeito Fernando Vasconcelos, da 1ª dama Andréia de Morais, dos vereadores, dos deputados Giuseppe Vecchi, Federal e Álvaro Guimarães, estadual e do vice-governador José Elliton e dos nossos amigos que hipotecaram apoio a nossa indicação, de nos ajudar e vamos buscar novos cursos, novos recursos, para que esta unidade educacional possa ser, de fato, um referencial em educacional profissional no sul de Goiás, atendendo a demanda das industrias e do comércio instalados nessa região”. E mais “vamos tentar recursos para investir em melhorias da estrutura, que é fantástica, mas que pela falta de aplicação está um pouco deteriorada, recompor as instalações de laboratórios e melhorar o acervo bibliográfico. Então temos muita coisa a fazer”.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior