Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatuba: Hospital Municipal de recebe novo Raio X

O Hospital Municipal de Goiatuba recebeu esta semana a parte que faltava do aparelho de Raio – X adquirido no inicio do ano. O equipamento que é importado faz parte do lote equipamentos que estão sendo adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de equipar o Centro de Diagnóstico por Imagem e Laboratorial e também o Centro Cirúrgico, Pronto Socorro e Enfermaria da unidade.

A parte que faltava do aparelho de Raio – X veio da Alemanha e foi entregue na última terça-feira (1). Com a chegada do equipamento, a direção do Hospital Municipal já está providenciando os detalhes burocráticos neces-sários para equipamentos dessa complexidade, como a calibragem do aparelho por técnico especialista e também a aferição e emissão de alvará pela CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear), já que aparelhos de Raio X são equipados com cápsula de césio 137, a mesmo do acidente radioativo em Goiânia, em 1987, o maior da história do país, envolvendo radioatividade.

A recepção dos equipa-mentos foi feita pelo prefeito Fernando Vasconcelos e o secretário de Saúde Saburo Hayasaki, o Buró, por servidores do HMG e também por diversos membros dos veículos de comunicação da cidade. O prefeito Fernando Vasconcelos ressaltou a importância dos investimentos que está fazendo no setor de saúde, em especial a reestruturação do Hospital e dos PSF`s, revelando que além dos investimentos em equipamentos, também tem investido na contratação de profissionais para atender à população.

Em entrevista à emissora de Rádio União FM, o prefeito voltou a falar dos sacrifícios que tem feito para garantir um serviço de qualidade à população, que não deixou de realizar a Expoagro por vontade própria e sim porque a saúde demandava investimentos que a realização da festa consumiria com os recursos que serão usados nestas melhorias.

Núcleo Epidemiológico recebe carro

Esta semana a equipe do Núcleo de Vigilância Epi-demiológica ganhou duas importantes ferramentas de trabalho. O prefeito Fernando Vasconcelos e o secretário de Saúde Buró entregaram à equipe um veículo e um computador de última gera-ção, reivindicações antigas para melhorar a capacidade de atendimento Núcleo.

O veículo que pertencia à Secretaria de Saúde foi totalmente reformado e entregue ao Núcleo. Já o computador servirá para desenvolver controles e acompanhamento dos pro-gramas desenvolvidos e geridos no controle das epidemias e zoonoses no município. O prefeito Fer-nando Vasconcelos confir-mou que o setor de saúde tem recebido uma aten-ção especial e que toda equipe administrativa tem trabalhado para oferecer melhores condições de tra-balho para os servidores com a consequente melhora na qualidade dos serviços oferecidos à população.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior