Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

GI tem texto escolhido por Editora para livro didático

O Jornal Goiás Interior teve um de seus textos escolhido para compor um dos livros didáticos de Língua Portuguesa Interativa com Almanaque, que está sendo elaborado pelas renomadas professoras Eliane Hosokawa Imayuki, Cristhiane S. Chagas de Oliveira e Rita de Cassia L. Ramos, pela Editora CPB Educacional. O texto escolhido foi o da crônica “O mendigo e o cão”, publicado na edição nº 213, de 17 de janeiro de 2014, de autoria de Adeídes Rodrigues Pereira, editor do periódico.

As professoras escolheram o texto para trabalha-lo como exemplo de texto expositivo, em atividades diversificadas de leitura, análise e compreensão textual, estudo de vocabulário, análise e reflexão sobre a língua e produção de texto.

Segundo a editora, a produção do livro pelas professoras está na fase de elaboração e escolha dos conteúdos e sua utilização será no ano letivo de 2017. O texto escolhido pelas professoras responsáveis pela edição do livro pode ser encontrado no link (http://www.goiasinterior.com.br/edicoes/213.swf)

Para o editor do GI, Adeídes Rodrigues Pereira, “esta escolha mostra que o jornal está sendo visto e lido por muita gente, inclusive fora de sua área de abrangência na versão impressa, mostrando que a versão on line, definitivamente entrou no circuito de leitores de outras regiões e graças as redes sociais só tende a crescer”, avalia

Outro ponto destacado pelo editor, “é que a qualidade de nossos conteúdos, escritos não só pelo departamento de jornalismo do GI, mas também pelos colaboradores oriundos de diversas regiões do país, com pontos de vistas diferentes, mostra que estamos no caminho certo e com certeza continuaremos atraindo os olhares de muita gente”, concluiu.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior