Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

FAFICH protocola projeto para curso de Odontologia

A Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba (FAFICH), protocolou na tarde desta segunda-feira (12), no Conselho Estadual de Educação (CEE), Projeto solicitando autorização para implantação do curso de Odontologia, na instituição de ensino superior. O Projeto de implantação do Curso de Odontologia da FAFICH foi entregue nas mãos do Prof. Marcos Elias, Presidente da Câmara de Ensino Superior do Conselho Estadual de Educação, pelo corpo diretivo da FAFCH e também do Conselho Gestor da FESG, mantenedora da instituição, prof. Gilmar Rezende (diretor Pedagógico da FAFICH), Prof. Rogério Ohira (vice diretor), Prof. Fabiano e o diretor do Conselho Gestor da FESG, Dr. Vinícius Borges di Ferreira, que prestigiaram a  solenidade de protocolo.

Segundo Dr. Vinícius, “o projeto prevê a criação de uma clínica escola de odontologia que propiciará o atendimento a comunidade de menor poder aquisitivo, cumprindo assim um dos papeis sociais de suma importância da instituição, que precisa efetivamente contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde está inserida”, comentou.

O curso de Odontologia que está sendo pleiteado pela FESG/FAFICH será em período integral e com duração de 4 anos, priorizando a qualidade no ensino e a formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho. A Clinica Escola de Odontologia da FAFICH terá a função acadêmica pelo perfil laboratorial e também social, graças a integração da instituição com a sociedade ao promover o atendimento das pessoas.

Para Dr. Vinícius, outro ponto positivo que o curso de Odontologia proporcionará para Goiatuba é o impacto socioeconômico, pelo fato de atrair alunos interessados de todas as regiões do país, o que promoverá uma injeção de capital e investimentos na cidade pelos familiares destes acadêmicos.

A previsão para é que o vestibular para formação da primeira turma do Cursos de Odontologia da FAFICH aconteça no primeiro semestre de 2017.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior