Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Entregue reforma da Escola Profª. Maria de Lourdes Martins Costa

Nesta segunda-feira (03), a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Educação e Obras entregou oficialmente a reforma da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Martins Costa, localizada no Setor Buriti Park. O evento contou com a presença do prefeito Zezinho Vieira e a primeira-dama Maura Marques, o vice-prefeito Gilberto Borges, o Gilbertinho, Vereadores, Secretários, Diretores de Escola, e o Padre Cássio Santos, que na abertura deu a benção à escola.

Durante a festividade, para abrilhantar a festa, houve uma bela apresentação de dança do grupo Ministério de Dança Renascer. Em seguida, a diretora Aparecida Resende homenageou a professora Zilda Maria, por seus longos anos de carreira dedicados à educação e fez questão de dar o seu nome para o laboratório de informática que foi reformado.

Também foi homenageada a eterna professora Maria de Lourdes Martins Costa, outorgada desde 1991 como patrona da escola. “Que todos aqueles que se sentirem curiosos em saber quem foi a pessoa que deu nome a este lugar de estudos e trabalhos possam ter a certeza de que foi alguém que, durante toda a vida, lutou arduamente pela educação”, declarou a diretora Aparecida Resende. Por já ter falecido, quem recebeu a homenagem em forma de carinho e reconhecimento foram as suas filhas Marimar, Rosemeire e Valéria.

A escola passou por reformas em toda sua estrutura física, tais como, adequações no parque infantil, pinturas na parte interior e externa, reestruturação do laboratório de informática, além de uma limpeza geral em toda instituição. Toda a reforma foi planejada para melhorar a qualidade de ensino dos alunos e torná-la um ambiente mais aconchegante, bonito e confortável para todos.

O Prefeito Zezinho Vieira ressaltou que esses investimentos fazem parte do seu compromisso com Goiatuba e que está muito satisfeito com o trabalho que toda equipe de Educação vem desenvolvendo junto às unidades educacionais. “Reafirmo o meu compromisso com a educação do nosso município e parabenizo a todos desta equipe escolar pelo empenho e dedicação para com o ensino de nossas crianças, que são o nosso futuro, o futuro de Goiatuba”, declarou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior