Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

1ª edição do RodeioShow superou expectativas

A primeira edição do RodeioShow, evento realizado pela iniciativa privada, que contou apenas com o apoio do poder público e que substituiu a tradicional Expo agro, que há três décadas era realizada pela Prefeitura Municipal e com recursos públicos superou as expectativas dos organizadores que ressaltaram o espírito festivo do público goiatubense.

Mesmo tendo apenas cerca de 30 dias para organizar um evento desta magnitude, os organizadores conseguiram preparar uma infraestrutura inovadora e trouxeram para Goiatuba o que já é utilizado nos principais eventos do país.

O evento realizado no Parque de Exposições de Goiatuba contou com praça de alimentação, exposição de animais de elite, parque de diversões, arena de rodeio profissional, camarotes, arquibancadas, boate móvel, além de toda as demais dependências de eventos anteriores.

A grade de shows e a boate móvel também mantiveram o padrão de eventos que antes eram promovidos pela Prefeitura Municipal e no caso da boate até melhora na qualidade da estrutura e das atrações. Este ano, a boate ficou a cargo do Rancho Toyota, uma das maiores do segmento no país e teve importantes atrações todas as noites. Já a grade shows artísticos contou com a presença das duplas Marcos & Belutti, Gino & Geno, Zé Henrique & Gabriel, Zé Ricardo & Thiago e os irmãos Victor & Léo, nada a desejar à última Expoagro realizada em 2013, que custou aos cofres da Prefeitura Municipal mais de R$ 2 milhões.

Lideranças prestigiaram RodeioShow

Mesmo sendo promovido pela iniciativa privada, a primeira edição do RodeioShow foi prestigiada por lideranças classistas, sociais, políticas de Goiatuba, região e da capital. Entre as lideranças regionais marcaram presença vários prefeitos e vereadores, além do deputado estadual Álvaro Guimarães (PR), que representa o município na Assembleia Legislativa e junto ao Governo de Goiás, que também se fez representar através do Superintendente Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Luiz Maronezi.

Já no âmbito federal, quem marcou presença foi o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB), que representa Goiatuba na Câmara dos Deputados e mais uma vez prestigiou um evento no município. Vecci ressaltou a força produtiva e capacidade de realizar grandes eventos do município.

O prefeito Fernando Vasconcelos que recepcionou as lideranças locais e regionais, avaliou que a primeira edição do RodeioShow superou todas as expectativas e derrubou por terra a dúvida de que um evento que não fosse realizado sem a participação da Prefeitura não teria organização e qualidade, “quem prestigiou o evento pode conferir que ficou excelente e muito bem organizado, teve qualidade na infraestrutura, nas atrações e sem o dispêndio de dinheiro público, o que é melhor”.

Para o prefeito, o sucesso do RodeioShow mostra que o município vive um novo tempo e que a função do poder público é de ser apenas agente fomentador, ficando a cargo da iniciativa privada e das organizações sociais a realização de eventos. “É dessa forma que estamos economizando o dinheiro público, com isso, estamos recuperando as finanças do município que todos sabem não são boas há alguns anos, e, essa economia está nos permitindo reorganizar serviços como saúde, limpeza, folha de pagamento, recuperação da pavimentação asfáltica, entre outros”, completa.


Prefeito Fernando com lidença locais e regionais


Prefeito Fernando recebendo convidados

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior