Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Edeia -

Prefeitura e Agehab assinam contratos "Minha Casa, Minha Vida"

Prefeitura e Agehab assinam contratos “Minha Casa, Minha Vida”


Por: Vilma Pontes Lacerda
Na tarde de sexta-feira (09), no Auditório da Prefeitura Municipal de Edéia, o Prefeito Elson Tavares de Freitas (PSDB) e os representantes da AGEHAB realizaram o processo de assinatura dos contratos com os contemplados do Programa “Minha Casa Minha Vida”, que irão habitar o Setor Sol Nascente, novo conjunto habitacional da cidade de Edéia. Marcaram presença, além do prefeito municipal e dos representantes da AGEHAB, a Primeira Dama Zélia Faria de Freitas, o Ex-prefeito Lourival Ferreira de Araújo e Ex-Primeira Dama Oraci de Freitas, Vereadores, Secretários e várias outras autoridades locais. O programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, tem transformado a vida de muitas famílias brasileiras, acontecendo em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos. Nesta etapa, foram disponibilizadas 40 moradias para Edéia. Esta é a última fase do programa, antes da entrega das chaves das unidades habitacionais, que já estão em construção.

Ao assinar o contrato de sua casa, Neusa Rosa Pinheiro, mãe de duas crianças, muito emocionada comemorou a conquista, salientando: “já estive lá na casa, conhecendo as instalações e fiquei maravilhada com o que encontrei”. Outra contemplada que não escondeu sua alegria foi Gildenice Gonçalves, também mãe de dois filhos, comemorando o benefício disse que, finalmente, está realizando o grande sonho de sua vida em ter a sua própria casa, onde abrigar sua família e não precisar mais pagar aluguel.

De acordo com o prefeito Elson Tavares, a política habitacional de sua administração visa contribuir efetivamente, para que esse benefício chegue a todas as famílias que necessitam dele, garantindo-lhes moradia digna. E ainda, segundo ele, “estas famílias, que hoje assinaram os contratos, tiveram um grande sonho e nós estamos tornando realidade esse grande sonho, que é a possibilidade de ter a sua própria casa, proporcionando-lhes um pouco mais de proteção, segurança, enfim, uma identidade habitacional e isso nos deixa muito satisfeito, pois, a nossa gestão foi e será sempre pautada na justiça social”, finalizou Elson.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior