Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Edeia -

II Concurso de Matemática de Edéia


Os nove melhores alunos do Colégio Estadual em raciocínio lógico e contextualizado da matemática

II Concurso de Matemática de Edéia

 

Projeto Pensar Matemática 2012 / Parceria: Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação
O mérito dessa grande família é o comprometimento com o ensino e aprendizagem da matemática

 

O Projeto Pensar Matemática é um projeto dos professores de Matemática da cidade de Edéia, que tem como criador e responsável o professor Alexandro Marto (Prof. Xandão) e tem como pilares, o incentivo, o acompanhamento e a valorização do aluno em Matemática, proporcionando-lhe um raciocínio lógico e promovendo-lhe uma interação maior com o mundo complexo, porém, fascinante das ciências exatas e consequentemente, das áreas afins. Este projeto compreende várias etapas: quatro provas seletivas e classificatórias, o Concurso de Matemática e o Cerimonial de Entrega de Premiações. Em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação o projeto está na sua segunda edição. O projeto Pensar Matemática foi bem recebido pelos estudantes, professores e pelas instituições escolares da cidade de Edéia, que dão total apoio, promovendo parcerias em prol do aluno, motivando-o a participar.

A motivação, o reconhecimento e a valorização do desempenho dos alunos (de escolas estaduais, municipais e particulares) na Matemática, a nível do 5º ao 9º e Ensino Médio, são aferidos através de certificados, medalhas, premiações e cerimoniais dedicados aos pais e alunos de melhor desempenho no Concurso de Matemática de Edéia.

“É muito gratificante acompanhar o interesse e desenvolvimento desses alunos embrenhando neste mundo maravilhoso da matemática”, declara emocionado o Prof. autor do projeto: Allexandro Marto.   

Parabéns Prof. Alexandro e seus colegas parceiros, pelo empenho, dedicação e todo carinho dispensado aos alunos e por acreditarem nestes garotos tão sedentos de aprendizagem! Que essa atitude seja exemplo para muitas escolas e educadores!

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior