Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Caldas Novas -

Menos de 12 horas armas de fogo apreendida, 1 foragido da justiça atrás das grades e 03 autores de tentativa de homicídio presos

Menos de 12 horas armas de fogo apreendida, 1 foragido da justiça atrás das grades e 03 autores de tentativa de homicídio presos 

O Grupo de Patrulhamento Tático da PM de Caldas Novas (GPT) retirou das ruas somente em 12 horas 02 armas de fogo, 01 foragido da justiça e prenderam outros três elementos por participaram de uma tentativa de homicídio.

Nas últimas 12 horas os policiais do GPT estavam patrulhando pelo bairro Boa Vista, setor afastado de centro de Caldas Novas quando avistaram um individuo que ao perceber a presença da PM ficou visivelmente nervoso. Os policiais percebendo isso colocaram o cidadão na parede igual uma perereca saltando de uma folha a outra, mãos e pernas aberta! Ao passar pelo famoso “baculejo” os PMs encontraram na cintura do sujeito uma arma calibre 32 totalmente municiada. O indivíduo de mais de 40 anos sem passagem pela policia foi levado para delegacia e a arma apreendida.

Poucas horas depois da primeira ocorrência, os policiais do GPT foram acionados para ir até à cidade de Marzagão (26 km de caldas Novas) onde segundo informações havia um tiroteio em um acampamento cigano instalado na cidade. Não demorou muito para que os policiais chegassem ao local do acampamento. Logo na chegada um indivíduo estava deixando o local e ao perceber a presença do GPT tentou escapar, mas não andou meio metro e foi parar na parede na posição “perereca” pernas e mãos bem aberta com a cara enfiada na parede. Com ele os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 38 e munições intactas e deflagradas denunciando que aquela arma havia acabado de ser usada. Cleomar Leonardo da Silva foi detido e colocado no cubico da luxuosa AMAROK do GPT de Caldas Novas.

Vocês acham que acabou? Não! Ainda no local uma pessoa foi alvejada por três disparos de arma de fogo e como se não bastasse os autores ainda apedrejaram a vítima. Mauro Aparecido Peternelli foi socorrido e pela misericórdia de Deus não teve ferimentos graves e passa bem. Leonardo Fernandes, Ailton Fernandes e Gilmar Fernandes foram reconhecidos pela vitima e testemunhas como os autores das pedradas e dos disparos contra Mauro. Todos foram presos em flagrante e junto com Cleomar foram passear de AMAROK até a delegacia de polícia.

Foragido Recapturado

E para finalizar o festival de cadeia dada pelo GPT de Caldas Novas aos agressores da sociedade, antes que completassem às 12 horas de serviço os PMs colocaram mais um foragido da justiça atrás das grades.

Os policiais estavam no patrulhamento de rotina pela Rua Major Victor, centro de Caldas Novas quando resolveram abordar um elemento suspeito. Os procedimentos todos já sabem como funciona, posição da perereca na parede com pernas e mãos abertas e a cara atolada na parede. Ao verificar a vida pregressa do sujeito verificou-se através do Centro de Operações que se tratava de um elemento foragido da justiça e o crime que pesava nas costas do elemento era “Roubo a mão armada” o famoso artigo 157.

André Rodrigues Nascimento dos Santos é o nome do “procurado” que foi detido e encaminhado para delegacia de polícia. Foram 12 horas com produtividade total e vai ai os nomes desses guerreiros que não ficam só passeando de viatura não... São eles os sargentos Rodrigues e Vilmar e os soldados Ribeiro e Ismael. Também participaram os Sargentos Nilson e Ávila na ocorrência de Marzagão.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior