Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Buriti Alegre -

TRE inaugura sede própria

 

TRE inaugura sede própria


Por Andra Zago
Na manhã desta sexta-feira (18), foi inaugurada a nova sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Buriti Alegre, com a presença do Desembargador João Waldeck Felix de Sousa, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), os Desembargadores Ney Teles de Paula, Gilberto Marques Filho, Walter Carlos Lemes, que logo após a solenidade de inauguração receberam Títulos de Cidadãos das Cidades de Buriti Alegre e Água Limpa,  o juiz eleitoral de Buriti Alegre, Pedro Ricardo Morello Godoi Brendolan, a ministra Corregedora-Geral Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Laurita Hilário Vaz, a representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Nair Ferreira de Carvalho, o vice Governador José Eliton, no ato representando o Governador de Goiás, o deputado estadual Helio de Sousa, o deputado estadual Álvaro Guimarães, o secretário chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, o promotor eleitoral Adriano Godoy Firmino, o prefeito de Buriti Alegre, Marco Aurélio Naves, o prefeito de Água Limpa, Sebastião David de Morais, o Coxeta, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais e outras autoridades locais.

A nova sede do TRE de Buriti Alegre abriga a Justiça Eleitoral. Nela está instalada o Cartório Eleitoral da 5ª Zona Eleitoral, de Buriti Alegre e Água Limpa, município vizinho. Durante a inauguração, o presidente do TRE, Desembargador João Waldeck, informou que a entrega dessa obra traz a possibilidade de garantir o direito à cidadania da população dos dois municípios.

A vinda do TRE para Buriti Alegre foi graças à luta e ao esforço pessoal do filho da terra, o desembargador Gilberto Marques Filho, que em seu discurso relatou a emoção que sente em fazer parte da história de sua querida terra e agradeceu a todos que direta ou indiretamente colaboraram para que esse evento acontecesse.

O Prefeito Marco Aurélio disse se orgulhar por saber que nossa querida cidade compõe cenários importantes em todo território nacional. Disse ainda, estar honrado em participar desta inauguração, principalmente por se tratar de uma obra que traz mais dignidade a nossa comunidade e também aos eleitores de nossa cidade e também da cidade de Água Limpa. Graças a essa parceria entre o município e o TRE, onde a prefeitura municipal entrou com a doação do terreno e o TRE com a edificação, obra que vai permitir aos servidores da Justiça Eleitoral e eleitores mais conforto e dignidade.

A nova sede já estará em funcionamento normal desde segunda-feira (21), com atendimento ao público das cidade de Buriti Alegre e Água Limpa.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior